Jogo

Liga D2, 2025-12-11 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

4 - 1

000200

MVP: António Carvalho

Estrelas Amadoras FC vs Chicago Water

Estrelas Amadoras coroam época de sonho com goleada por 4-1 e sagram-se campeões na sua época de estreia!

O Estrelas Amadoras precisava de um ponto para ser campeão e foi para cima do Chicago Water! Num jogo a roçar a perfeição, a formação da casa fez tudo bem e trouxe a alegria aos adeptos, coroando uma época de estreia de sonho!

Soava o apito inicial entre Estrelas Amadoras e Chicago Water a contar para a décima sétima jornada da liga D2, num jogo em que os da casa precisavam apenas de um empate para garantirem o título. A pressão estava toda do lado dos Estrelas, mas a resposta foi de equipa grande: personalidade, intensidade máxima desde o primeiro minuto e uma entrada que empurrou os norte-americanos para o seu meio-campo. O ambiente era de final, com os adeptos da casa a empurrarem a equipa, que rapidamente transformou a ansiedade em confiança, controlando o jogo com bola e sendo letal sempre que se aproximou da baliza adversária. A primeira parte foi praticamente perfeita para os Estrelas Amadoras. Logo a abrir, António Carvalho recebeu à entrada da área e rematou certeiro para o 1-0, desbloqueando o marcador e acalmando os nervos da formação da casa! O médio estava endiabrado e pouco depois voltou a fazer estragos: isolado de forma perfeita nas costas da defesa, apenas teve de desviar de David Oliveira para fazer o 2-0, confirmando uma entrada avassaladora dos Estrelas! Vasco Amaral ainda esteve perto de aumentar a vantagem com um cabeceamento à barra, e Tomás Arana dispôs de mais uma ocasião isolado, obrigando o guardião adversário a uma excelente defesa! Os da casa souberam então gerir o ritmo, mantendo o controlo da partida e levando a confortável vantagem de 2-0 para o intervalo.

O segundo tempo começou com o Estrelas novamente a ameaçar, mas o primeiro remate saiu desenquadrado, mantendo viva a esperança do Chicago Water. Na resposta, os visitantes tiveram uma oportunidade claríssima para reduzir, mas Tiago Santiago, com tudo para marcar, atirou ao lado e desperdiçou um golo feito. Pouco depois, surgiu a grande oportunidade para os norte-americanos voltarem ao jogo: grande penalidade assinalada e Tiago Alonso, chamado à responsabilidade, não vacilou, reduzindo para 2-1 e reabrindo a partida! Os Estrelas reagiram com maturidade e voltaram a rondar o golo, com Vasco Amaral a subir ao segundo andar num canto e a cabecear muito perto do terceiro da noite. Já perto do apito final, os Estrelas Amadoras voltaram a carregar com uma grande jogada coletiva, obrigando David Oliveira a defender com tudo. Contudo, nada pôde fazer instantes depois, quando João Campos apareceu em zona de finalização e fez o 3-1, levando o estádio ao delírio! Ainda houve tempo para mais festa: António Carvalho coroou a sua exibição de luxo com o hat trick, fazendo o 4-1 e fazendo o estádio vir abaixo! Com o apito final, os Estrelas Amadoras confirmaram a goleada, o título e um feito notável: sagrarem-se campeões logo na época de estreia na liga D2.

por Bernardo Carrigy