Jogo

Liga D2, 2025-10-27 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

0 - 6

000000

MVP: Martim Santos

Temos 7 vs La Nevera

La Nevera goleia Temos 7 com espetáculo ofensivo

O embate entre o Temos 7 e o La Nevera começou de forma vibrante, com a equipa do La Nevera a impor desde cedo o seu ritmo e a mostrar grande qualidade técnica. O Temos 7 tentava reagir com rápidas transições e boas movimentações, mas enfrentava uma equipa muito eficaz no último terço. O jogo ganhou intensidade logo nos primeiros minutos, com várias oportunidades claras e um domínio quase total do La Nevera.

A equipa do La Nevera inaugurou o marcador após uma grande jogada de combinação que terminou com um passe para Bernardo Mendonça, que simulou o remate e logo de seguida, já na área, finalizou a meia altura, fazendo o 1-0. Pouco depois, Martim Santos arrancou desde o meio-campo, ultrapassou vários adversários e, quando se preparava para marcar, viu um defesa cortar no último instante. O segundo golo surgiu num lance pelo flanco direito, com Gonçalo Mimoso a servir João Chaves, que puxou para dentro e rematou com classe ao ângulo, aumentando para 2-0. O Temos 7 respondeu com uma jogada individual de André Godinho, que passou por vários adversários e rematou rasteiro, mas Gonçalo Rodrigues defendeu com categoria, mantendo a vantagem do La Nevera.

 

Na segunda parte, o domínio do La Nevera intensificou-se e João Maia fez o 3-0 após uma arrancada de Martim Santos pelo flanco esquerdo, concluindo com um remate rasteiro certeiro. Pouco depois, novo canto de Martim Santos encontrou novamente João Maia, que obrigou o guarda-redes Romam González (estrangeiro) a uma grande defesa. Seguiu-se mais um lance de qualidade, com João Chaves a rasgar a defesa com um passe rasteiro e Martim Santos a finalizar com frieza, fazendo o 4-0. O Temos 7 respondeu com um livre direto de André Godinho que raspou na barreira e foi ao poste, mostrando que não desistia. No entanto, o La Nevera manteve a superioridade e chegou ao quinto golo num lance em que Bernardo Santos rematou forte, obrigando Romam (estrangeiro) a defender para a frente, e Martim Santos apareceu para encostar, aumentando para 5-0. Já perto do fim, João Maia recuperou a bola em zona adiantada e assistiu João Chaves, que fechou a contagem com um remate rasteiro certeiro, fazendo o 6-0.

 

A equipa La Nevera mostrou-se extremamente eficaz e criativa, com destaque para as exibições de Martim Santos e João Chaves, que estiveram em praticamente todos os golos. Uma vitória expressiva e merecida de uma equipa que jogou com confiança e qualidade do início ao fim.

 

Por Francisco Osório

por Pedro Chantre