Jogo

Liga D2, 2025-10-22 às 22:10 @ Oeiras - ACPS

Nota do árbitro: 4

Chicago Water vs Temos 7

Chicago Water atropela e assina goleada histórica frente ao Temos 7

Jogo a contar para a 10.ª jornada da Liga D2 que opunha duas equipas em momentos distintos na época. O Chicago Water vinha de uma vitória diante o Estrel Praia, já o Temos 7 não vencia para o campeonato há quatro jornadas e procurava regressar aos triunfos.

A equipa da casa entrou muito forte no jogo e rapidamente chegou ao primeiro golo da partida. Grande assistência de Vasco Barroso para Rodrigo Santiago, que com uma excelente finalização fez o 1-0! O Temos 7 reagiu bem ao golo sofrido e começou a tomar conta da partida. No entanto, foi o Chicago a dilatar a vantagem. Contra-ataque rápido dos norte-americanos e, após um lance de desentendimento entre o guarda-redes e o defesa da equipa visitante, a bola sobrou para Ricardo Pereira, que solto só teve de encostar para o fundo da baliza! 2-0! O Chicago empolgou-se com o golo e pouco depois voltou a ampliar a vantagem. Após um excelente lance individual, Vasco Barroso finalizou de forma magnífica, não dando qualquer hipótese ao guarda-redes! 3-0! A equipa da casa estava embalada e não tirava o pé do acelerador. Após um grande passe longo, a bola chegou novamente a Ricardo Pereira, que encontrou ao lado Pedro Tigre, solto e sem oposição, para encostar e fazer o 4-0!

 

A equipa visitante não atirou a toalha ao chão e entrou motivada após o intervalo. Podia ter reduzido logo no início da segunda parte, quando Pedro Cunha ficou isolado e rematou forte ao primeiro poste, mas o guarda-redes respondeu com uma grande intervenção! O Temos 7 continuava por cima e acabou por chegar ao golo André Godinho, com um remate muito colocado de primeira, fez o 4-1! Numa fase em que o Temos 7 parecia renascer, o Chicago Water voltou a acelerar e marcou três golos numa verdadeira rajada. Rodrigo Santiago voltou a ter espaço e finalizou com classe para o 5-1! Pouco depois, grande cruzamento do mesmo para Francisca Santiago, que apareceu ao segundo poste e cabeceou para o fundo da baliza! 6-1! Logo a seguir, após um passe em profundidade, Vasco Barroso tirou o guarda-redes da frente e encostou para o 7-1! O Chicago continuava imparável, e novamente Vasco Barroso, fora de área, assinou um remate em arco de belo efeito para o 8-1! Os americanos não abrandaram, e após mais um contra-ataque rápido, Ricardo Pereira chegou ao bis com uma finalização certeira! 9-1! Já perto do apito final, Pedro Cunha ainda reduziu com um chapéu de grande classe sobre o guarda-redes, fixando o resultado final em 9-2.

 

Resultado final: 9-2 para o Chicago Water, que assinam uma exibição de gala e confirmam o excelente momento de forma, somando a segunda vitória consecutiva de forma categórica. Já o Temos 7 voltam a sair derrotados, e sabem que precisar urgentemente de dar a volta à situação se quiserem subir na tabela classificativa.

 

por João Carvalho