Jogo

Liga D2, 2025-10-21 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

4 - 1

000000

MVP: Sebastião Diniz

Estrl Praia vs Moaçs AC

ESTRL PRAIA BRILHA E ABATE OS MOAÇS AC COM EXIBIÇÃO DE CLASSE

Duelo da Liga D1 entre duas equipas com ambições distintas: o Estrl Praia, quinto classificado, queria aproximar-se dos lugares cimeiros, enquanto o Moaçs AC, em oitavo, procurava pontuar para subir na tabela.

O jogo mal tinha começado e já havia festa entre os “canarinhos”. Uma pressão asfixiante liderada por Sebastião Dinis permitiu a recuperação alta de bola e, com frieza, Duarte Miranda abriu o marcador para os estorilistas (1-0). A resposta dos Moaçs foi imediata. Mário Fonseca tentou a sorte de trivela e a bola ainda roçou o poste. Pouco depois, uma entrada imprudente de Manuel Noronha sobre Ricardo Correia resultou em penálti. Chamado à responsabilidade, Mário Fonseca não perdoou e restabeleceu a igualdade (1-1).

O jogo seguiu equilibrado e muito disputado. Miguel Gonçalves serviu novamente Mário Fonseca, que desta vez atirou com perigo, mas a bola passou por cima da barra. Já perto do intervalo, brilhou a genialidade de Sebastião Dinis, que passou por dois adversários e cruzou pela direita. O guarda-redes Guilherme Dias ainda defendeu, mas a bola sobrou para Francisco Miranda, que encostou para o 2-1 do Estrl Praia!

 

A segunda parte manteve o ritmo elevado. Num passe açucarado de Manuel Noronha, Sebastião Dinis apareceu isolado e, com toda a classe do mundo, aumentou a vantagem para 3-1.

Os Moaçs tentaram reagir com Mário Fonseca, que voltou a aparecer na área para rematar perto do poste, e com Bernardo Castanheira, que após um canto atirou rente à baliza. No entanto, os estorilistas estavam imparáveis. Num contra-ataque fulminante, Duarte Miranda teve nos pés a oportunidade de sentenciar o jogo, mas falhou o duelo com o guarda-redes.

O Moaçs AC ainda tentaram reduzir com mais um remate de Mário Fonseca de fora da área, mas Diogo Matanco (estrangeiro) defendeu com tranquilidade. Já nos instantes finais, Mário Fonseca cruzou ao primeiro poste para Manuel Glória, que obrigou o guarda-redes a uma defesa monumental.Mas já dizia o ditado quem ri por último é o Estrl Praia. Sebastião Dinis, num sprint explosivo pela direita, deixou dois adversários para trás e ofereceu o golo a Francisco Miranda, que fechou o resultado em 4-1.

 

Triunfo justo e categórico dos “canarinhos”, que confirmam o excelente momento e continuam a subir na Liga D1!

 

 

por Vicente Serrano