Temos 7 e Unathletic anulam-se num empate morno!
Num jogo entre duas equipas a precisar de vencer, foi o emblema da casa a estar sempre em vantagem! Não obstante os espanhóis estiveram sempre dentro do jogo e, após chegar duas vezes ao empate, acabaram o jogo por cima à procura do golo vitorioso, que nunca chegou!
Soava o apito inicial entre Temos 7 e Unathletic a contar para a nona jornada da liga D2. A formação do Temos 7 entrou melhor e teve logo uma grande ocasião de abrir o marcador nos instantes iniciais! Fábio Faísca recebeu a bola isolado para a baliza, mas na hora de rematar permitiu uma excelente intervenção a Gil Gomes! Grande defesa do guardião a manter o nulo na sua baliza! Na resposta, Afonso Costa ficou muito perto também de abrir o marcador, mas João Nobre estava atento e fez uma grande defesa! A formação do chat estava mais perigosa e voltou a estar muito próxima de marcar golo! Fábio faísca trabalhou bem dentro da área e rematou para uma defesa muito apertada de Gil Gomes! A formação da casa estava por cima e chegou mesmo à vantagem! Um grande trabalho de equipa deixou André Godinho isolado na linha, que fez um cruzamento excelente para André Domingues. O médio apenas teve de receber e desviar do guarda redes para o primeiro da noite! 1-0, estava assim inaugurado o marcador! O Unathletic respondeu de forma eficiente e teve duas grandes ocasiões para empatar o encontro! Na primeira, Miguel Simões rematou para uma excelente defesa de nobre! Na segunda oportunidade de, Ricardo Costa Amaro rematou do meio da rua para uma defesa atenta de Nobre mesmo antes do apito para o descanso!
A formação espanhola entrou melhor no segundo tempo e chegou cedo ao empate! Rafael Guerreiro ficou isolado nas costas da defensiva do Temos 7 e, na frente a frente com Nobre, não vacilou! O guardião ainda tocou na bola, mas não foi suficiente para impedir o médio de marcar golo! 1-1, estava assim relançado o jogo mesmo ao abrir do segundo tempo! O emblema da casa respondeu imediatamente e, na jogada seguinte, voltou à vantagem! Com um remate certeiro e ao primeiro toque, Fábio faísca tirou Gil Gomes do caminho e rematou para o fundo das redes! 2-1, que início louco de segunda parte! O jogo entrou numa fase bem equilibrada e intensa, com as duas formações encaixadas no meio campo! Mesmo assim, foi a formação do país basco a chegar a empate! Alexandre Melo apareceu no sítio certo à hora certa, para desviar para o fundo das redes! 2-2, estava restabelecida a igualdade no marcador! Até ao apito final, os espanhóis forçaram para chegar ao golo, mas a defensiva da casa estava bem oleada e não sofreu mais nenhum golo, muito por culpa de Nobre, que estava inspirado entre os postes e impediu vários golos aos visitantes!
por Bernardo Carrigy