ESTRELAS AMADORAS FC VENCEM NUM DURO CONFRONTO CONTRA MOAÇS AC
Confronto intenso na Liga D2 entre os Estrelas Amadoras, em busca do pódio, e os Moaçs AC, determinados a mostrar que são uma equipa difícil de bater.
O jogo começou com intensidade máxima, disputado de parte a parte. A equipa tricolor dominava a maior parte do tempo, criando mais perigo na área contrária, embora sem conseguir concretizar as jogadas. Os Moaçs AC também deram trabalho: Miguel Palas quase marcou numa jogada incrível, mas o poste travou o golo.A pressão das Estrelas Amadoras acabou por dar frutos. António Carvalho surgiu em grande estilo, com um disparo cruzado colocado ao canto inferior da baliza, indefensável para o guarda-redes Guilherme Dias, abrindo o marcador (1-0).
Na segunda parte, os Moaçs AC tentaram reagir. Tiago Silva disparou “onde a coruja dorme”, mas João Filipe Laranjeiras fez uma defesa fenomenal. A equipa tricolor ainda sofreu com tentativas de Tomás Henriques e Mário Fonseca, que quase resultaram em golo, mas o guarda-redes português manteve a sua equipa viva na partida.Porém, a velocidade e eficácia das Estrelas Amadoras acabaram por ser decisivas. Num contra-ataque fulminante, João Maria Gonçalves desmarcou Tomás Arana, que desperdiçou ao atirar a quilómetros da baliza. Era impossível fazer pior! Mas a equipa não desistiu: pouco depois, Tomás Arana executou que rasgou o campo inteiro e foi ter onde morava António Carvalho, que como não poderia deixar de ser, encostou com classe, fazendo o 2-0 e selando a vitória tricolor.
O jogo terminou com justiça para os Estrelas Amadoras, que demonstraram controlo, capacidade de pressão e eficácia no momento certo, subindo então para os lugares de promoção da liga D2.
 
 
 
 
por Vicente Serrano