Loucura no São Miguel: Last Links Confirma a Promoção após Batalha de Golos Contra o Tribato
A última jornada da Liga D1 reservava um duelo de gigantes com o destino em jogo. O Last Links precisava da vitória para garantir a promoção, enquanto o Tribato, segundo classificado, já tinha o seu lugar assegurado na Liga C.
O jogo começou com ambas as equipas a estudarem-se nos respetivos blocos, na máxima tensão. Até que Martim Robalo, através de um livre, ameaçou a baliza perigosamente. A resposta adveio de Henrique Soares, que tabelou com Rodrigo Nunes, que lhe devolveu a gentileza, mas o remate de Henrique saiu fraco e fácil para as mãos de Vicente Alves (estrangeiro), que agarrou com mãos de ferro. O primeiro golo da equipa de manto branco adveio pouco tempo depois, quando Simão Henniger rematou uma bola que parecia fácil, mas que passou entre as pernas de Francisco Madureira (estrangeiro)! O guarda-redes ficou muito mal na fotografia! 1-0! Na resposta, Henrique Soares disparou, mas a bola bateu com estrondo na barra. Mas face à pressão de Henrique Soares, o Tribato cometeu um erro crucial na construção, e Diogo Sousa aproveitou, disparando com toda a violência para dentro das redes: 1-1.
A segunda parte iniciou com os adeptos do Tribato fervorosos, a apoiar a equipa. Mas na primeira aproximação dos austríacos, Diogo Lamez apanhou a redondinha de fora da área e disparou com toda a violência, sem hipóteses para Vicente Alves. 2-1! O Tribato, na procura de chegar à vitória, contou com Simão Mira, que rematou e a bola levava selo de golo. Até que o 2-2 chegou numa jogada de régua e esquadra onde Simão Mira colocou um passe em Simão Henniger, que finalizou com um gesto de classe. Mas na jogada a seguir, a equipa de manto rosa voltou à vantagem através de Diogo Lamez que, em zona alta, tirou um adversário pelo caminho e colocou em Diogo Sousa, que com uma classe esdrúxula fez o 3-2!
Vitória épica do Last Links (3-2), que conseguiu resistir ao Tribato numa autêntica batalha de nervos e golos. Os três pontos garantem a tão desejada promoção à Liga C na próxima edição!
por Vicente Serrano