Jogo

Liga D1, 2025-11-30 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

8 - 0

000000

MVP: João Coelho

Al-Jola vs Inter de Alcabideche

Tsunami Ofensivo: Al Jola Aplica Goleada Histórica e Afunda Inter de Alcabideche!

Duelo dramático a contar para a 16.ª jornada da Liga D1, entre dois vizinhos do fundo da tabela. O Al Jola jogou contra os Inter de Alcabideche e transformou o jogo num massacre absoluto, num verdadeiro tsunami ofensivo que deixou o Inter completamente de rastos.

O início foi impossível de ser melhor para os árabes. João Coelho viu-se enquadrado com a baliza e, ainda de fora da área, rematou onde a coruja dorme. Que Golaço! 1-0! O segundo golo estava à espreita. Afonso Carajote tentou um chapéu sobre Sebastião Câmara, mas Gonçalo Henriques cortou em cima da linha, aguentando o resultado. Os Al Jola continuavam a carregar, e após uma recuperação alta de João Coelho que invadiu a área e colocou em Duarte Camacho (estrangeiro), este falhou escandalosamente de baliza aberta! Mas o castigo acabou por chegar. Rodrigo Monteiro falhou na construção e a bola sobrou para Afonso Vital (estrangeiro), que disparou de fora da área e fez o 2-0. Finalmente, os Inter de Alcabideche reagiram, com Diogo Pipa a ter uma oportunidade à entrada da área, mas a bola não levou a direção desejada. O 3-0 surge quando Afonso Carajote intercetou um mau passe de Martim Godinho e correu desenfreadamente para a baliza. Dentro da área, fez um trabalho incrível de pés e selou o terceiro golo!

A segunda parte começou e o 4-0 do Al Jola aconteceu de rajada. Afonso Carajote recebeu um cruzamento perfeito, fez uma receção orientada irrepreensível e, com a bola ainda no ar, fez o bis! Martim Godinho teve finalmente a primeira oportunidade de diminuir a desvantagem para os Inter, após recuperação em zona alta, mas o seu disparo foi à figura de Pedro Santos. O 5-0 surge de João Coelho num lance mágico pela esquerda. O extremo fez uma vírgula, passando pelo seu oponente, e disparou seco e forte ao primeiro poste. Que golaço! O 6-0 surge de Gonçalo Cruzeiro, que no meio da rua disparou forte e rasteiro, impossível para o guardião do Inter. O sétimo esteve à beira de acontecer quando Duarte Camacho disparou, mas a bola beijou o poste. Mas acabou por entrar: Gonçalo Cruzeiro apanhou uma bola que estava a sobrar dentro da área e, com grande classe, fez o 7-0. A goleada histórica foi fechada com o 8-0. Manuel Gata, dentro da área, rematou com toda a violência, selando o resultado final.

O Al Jola não deu hipóteses, aproveitando os erros adversários e praticando um futebol avassalador. O Inter de Alcabideche tem de levantar a cabeça rapidamente, pois esta pesada derrota afunda-os ainda mais na parte de baixo da tabela.

por Vicente Serrano