XODRÕES VENCE AL-JOLA NUM JOGO SEM MUITA HISTÓRIA
Duelo a contar para a Liga D1, entre os Xodrões e o Al-Jola, que acabou por não oferecer grandes emoções. Foi uma partida intensa em termos físicos, mas pobre em lances de perigo e oportunidades claras.
O jogo começou equilibrado, com as duas equipas a tentarem impor o seu ritmo. A primeira grande ocasião surgiu para o Al-Jola, quando João Coelho disparou à entrada da área, obrigando Tiago Gaeiras a uma grande intervenção. Pouco depois, Gonçalo Cruzeiro voltou a testar o guarda-redes dos Xodrões com um remate perigoso, mas Tiago Gaeiras voltou a brilhar.A resposta dos Xodrões apareceu através de um canto: André Amarante, à entrada da área, rematou de primeira, num lance que levava selo de golo não fosse a intervenção decisiva de Salvador Coutinho. Já Manuel Gata tentou um remate em arco, “onde a coruja dorme”, mas Tiago Gaeiras parecia ter asas e defendeu com classe.
Na segunda parte, o jogo manteve-se morno e sem grandes destaques até que Simão Caronho tentou animar a partida com um remate colocado ao ângulo, mais uma vez travado por Tiago Gaeiras, o melhor em campo até então.Mas foram mesmo os Xodrões a abrir o marcador: André Amarante, com um remate colocado e preciso, fez o 1-0. Pouco depois, num novo lance ofensivo, Alexandre Pereira aproveitou uma bola perdida na área e aumentou para 2-0, fechando o resultado final.
Num jogo sem muita história e com poucos momentos de inspiração, a eficácia dos Xodrões fez a diferença. O Al-Jola lutou, criou algumas ocasiões, mas esbarrou sempre num Tiago Gaeiras intransponível.
Por Vicente Serrano
 
por Vicente Serrano