Jogo

Liga C3, 2025-12-04 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 2

1 - 3

110100

MVP: André Rosa

Nevada vs Halal FC

Jogo Do Título: Halal FC Esmaga Nevada e Assalta Liderança da Liga C3!

Duelo de gigantes a contar para a 17.ª jornada da Liga C3, com apenas três jornadas para o final. O Nevada, líder com dois pontos de vantagem, enfrentava o Halal FC, segundo classificado. Este era um verdadeiro jogo de decisões, e a intensidade foi máxima desde o primeiro apito.

O jogo iniciou com ambas as equipas a disputarem cada lance com grande intensidade, pois ninguém queria perder este confronto direto pelo título. Mas o primeiro golo chegou relativamente cedo, quando o suspeito do costume, André Rosa, roubou a bola a Frederico Parreira, correu isolado e, frente a frente contra Bernardo Pile, fez o primeiro da partida. 1-0! Os Halal insistiam e, através de um canto, Francisco Araújo subiu ao segundo andar e enviou uma bola de cabeça que levava muito perigo. O Nevada procurava a resposta, com António Veiga a enviar uma bola teleguiada para Diogo Correia Mendes (estrangeiro), que levou um remate com selo de golo, mas que saiu ao lado.

A segunda parte iniciou e, de rajada, os Halal fizeram o segundo. Na ala esquerda, João Farinha invadiu a área e colocou no coração da área onde morava André Rosa, que só teve de finalizar para o 2-0. E o Halal fez o 3-0 num lance dramático: numa tripla tentativa, André Rosa disparou para grande intervenção de Bernardo Pile, Vasco Valverde chegou na recarga, mas Bernardo Pile defendeu outra vez. No momento mágico que se seguiu, João Farinha fez um cabrito mágico dentro da área e, ao virar-se, fez o terceiro! A resposta do Nevada surgiu com um penálti cometido por Francisco Araújo sobre Afonso Ramos. António Veiga foi chamado a converter da marca dos 11 metros e Miguel Vieira defendeu a primeira, mas António Veiga ainda foi na recarga e reduziu a desvantagem para 3-1. Os Nevada insistiam e procuravam ir atrás do resultado. Diogo Correia Mendes fez um passe a rasgar a defesa, e António Veiga disparou com toda a contundência, mas a bola passou a rasgar o poste da defesa vermelha e branca. Na resposta, o Halal enviou uma bola à barra através de João Farinha, que bateu com toda a violência no ferro. O drama não acabou: os Nevada foram reduzidos a sete, depois de Manuel Barbosa ter feito falta quando um jogador estava isolado.

O Halal FC venceu com mérito e assaltou a liderança da Liga C3, deixando o título nas suas mãos a poucas jornadas do fim!

por Vicente Serrano