Jogo

Liga C3, 2025-12-07 às 21:30 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

2 - 3

000000

MVP: Diogo Moreira

Halal FC vs Bétis da Lapa

Halal FC perde e passa para segundo lugar na penúltima jornada

Em duelo referente à 17.ª jornada da Liga C3, o Halal FC entrou em campo com um único objetivo, vencer e manter o sonho do título bem vivo. Pela frente tinha o sempre competitivo Betis da Lapa, disposto a complicar as contas e a levar pontos para casa.

A primeira grande ocasião pertenceu ao Halal FC. Num canto batido do lado esquerdo, Bernardo Saraiva apareceu completamente sozinho no coração da área e rematou de primeira, mas a bola passou a escassos centímetros do poste! No entanto, não demoraria muito até o mesmo Bernardo Saraiva fazer estragos! Após um mau alívio defensivo, o avançado recebeu à entrada da área e disparou um verdadeiro míssil, sem hipótese para o guarda-redes. Estava feito o 1x0 com um golaço! O Betis da Lapa respondeu rapidamente e com qualidade. Após uma boa circulação de bola, Diogo Moreira encontrou espaço dentro da área, recebeu e finalizou com calma para restabelecer a igualdade, fazendo o 1x1! Até ao intervalo, apesar de equilíbrio e luta no meio-campo, poucas oportunidades claras surgiram, mantendo tudo em aberto para a segunda parte.

O regresso aos relvados trouxe um dos momentos mais caricatos da jornada. O defesa Simão Henniger (estrangeiro), ao tentar aliviar a bola, acertou-lhe mal e esta saiu em rosca para trás, traindo completamente o próprio guarda-redes e resultando no 2x1 para o Halal FC! Um balde de água fria para o Betis, mas que foi rapidamente dissipado com o empate! Canto cobrado por Diogo Moreira com precisão absoluta e Vasco Cyrne, elevando-se acima de todos, cabeceou firme para o 2x2! Já perto do final, o Halal FC teve uma boa chance por Luís Castilho, que fugiu pela direita e rematou com força, mas o guarda-redes visitante respondeu à altura! Contudo, o momento decisivo chegaria nos instantes finais! Martim Robalo recuperou a posse, avançou com frieza, fintou o guarda-redes e empurrou para o 3x2!

 

Por Guilherme Brito

 

por Pedro Chantre