As estrelas do Nevada orquestram remontada e mantêm pulso firme na liderança!
Jogo de alta importância a contar para a 15.ª jornada da Liga C1. O Nevada, líder, em feroz duelo a dois com o Halal FC pelo título, defrontava os Míticos Doutromundo, que se encontram estáveis acima da linha de água.
O jogo iniciou repartido, com ambas as equipas a tentarem impor o seu jogo, mas foram os alemães a criar a primeira grande chance, com André Marques a disparar e a obrigar o guarda-redes, Bernardo Pile (estrangeiro), a defender com mãos de ferro. O Nevada respondeu de imediato. Na sequência de um canto, Xavier Gama cruzou teleguiado para José Salgado, que subiu ao primeiro andar, mas Tiago Teodoro defendeu com grande autoridade. Mas foram os alemães a abrir o marcador. António Vasques, com grande inteligência, colocou a bola açucarada para Francisco Morais, que contornou Bernardo Pile (estrangeiro) e finalizou com enorme classe. 1-0! O empate esteve perto de chegar pelos pés de Francisco Pignatelli, mas o central Francisco Magalhães deu o corpo às balas e evitou a igualdade com um corte providencial.
A segunda parte começou com a turma de azul e branco a pressionar de forma constante os Míticos Doutromundo. Até que, o inevitável aconteceu e quando as estrelas se encontram, tudo pode acontecer! António Veiga rompeu pelo miolo, tabelou com Francisco Pignatelli que, dentro da cabine telefónica, voltou a encontrar Veiga, que passou pela defesa como uma flecha, contornou Tiago Teodoro e fez o golo. 1-1! E a viragem no marcador chegou logo a seguir! Xavier Gama roubou a bola em zona alta com grande sagacidade e descobriu Francisco Pignatelli. A super estrela fez o que sabe melhor: golo! 2-1, e o controlo do jogo passava para o Nevada. Os líderes continuavam a procurar aumentar a vantagem, com António Veiga a disparar com grande contundência de fora da área, mas a bola não encontrou o destinatário. Nos últimos momentos do jogo, João Luís teve uma oportunidade de ouro, mas Bernardo Pile fez uma grande intervenção, defendendo com contundência para segurar a vitória. Triunfo suado e importantíssimo do Nevada (2-1), que mostra força garantindo que as superes estrelas da equipa aparecam nos momentos decisivos.
por Vicente Serrano