Jogo

Liga C2, 2025-12-15 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

Técnico FC vs ADC Reformados

ADC Reformados domina e aplica goleada ao Técnico FC

O confronto entre Técnico FC e ADC Reformados teve um sentido único, com os Reformados a assumirem o controlo desde os primeiros minutos e a demonstrarem uma enorme superioridade coletiva e individual, traduzida num resultado expressivo.

Na primeira parte, os ADC Reformados inauguraram o marcador com uma grande recuperação de Rodrigo Oliveira, que passou por vários defesas e, já na área, finalizou rasteiro, fazendo o 1-0. O Técnico ainda tentou responder com um remate de longe de Francisco Paixão, mas o guarda-redes esteve atento. Pouco depois, Bernardo Faria cruzou para Lucas Andrade, que viu o primeiro remate defendido, mas na recarga não perdoou, aumentando para 2-0. Após nova recuperação de bola, João Patrício assistiu Daniel Amorim, que encostou sem oposição, fazendo o 3-0. Ainda antes do intervalo, Rodrigo Oliveira cruzou rasteiro para o segundo poste e Daniel Amorim voltou a aparecer para marcar, elevando o resultado para 4-0.

 

Na segunda parte, o domínio manteve-se e Rodrigo Oliveira arriscou de fora de área, com um remate potente e indefensável, fazendo o 5-0. Seguiu-se mais uma recuperação alta, com Bernardo Lynce a aproveitar para marcar o 6-0. João Novo também deixou a sua marca, primeiro ao assistir Daniel Amorim para o 7-0 e depois numa jogada individual pela esquerda, em que, após confusão na área, João Patrício cabeceou para o 8-0. A goleada continuou com Tomás Lemos a assistir André Estorninho, que finalizou rasteiro para o 9-0. Já perto do fim, o Técnico FC conseguiu o golo de honra, com Miguel Pinto a assistir David Miranda, que na cara do guarda-redes fez o 9-1.

 

O resultado espelha a enorme superioridade dos ADC Reformados, que realizaram uma exibição muito consistente e eficaz. O Técnico FC nunca baixou os braços, mas encontrou um adversário de nível muito elevado, que dominou o jogo do primeiro ao último minuto.

 

Por Francisco Osório

 

por Pedro Chantre