Jogo

Liga C2, 2025-12-11 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

3 - 2

000000

MVP: António Leal Coelho

Feye vs Laranja Mecânica

Duelo de Vizinhos: Feye Explode e Segura Vitória frente ao Rival Holandês.

Duelo frenético a contar para a 17.ª, e penúltima, jornada da Liga C2, que colocava frente a frente o sétimo classificado Feye e o sexto Laranja Mecânica, separados por apenas dois pontos. O jogo era crucial para a definição das posições na tabela.

O Feye protagonizou uma entrada demolidora. A poucos minutos do início, na sequência de um canto, António Leal Coelho recebeu a bola ainda a saltitar e disparou para inaugurar o marcador: 1-0. Poucos segundos depois, a pressão feita pela equipa de vermelho e branco deu frutos. Duarte Carvalho (estrangeiro) recuperou a bola em zona alta e só teve de finalizar para o 2-0. E logo na jogada a seguir, Duarte Carvalho (estrangeiro) fez um passe magistral para António Leal Coelho que, com uma classe esdrúxula, pôs a bola nas redes Laranjas. 3-0! Que entrada avassaladora do Feye! Na resposta, João Pinto disparou uma bola que levava perigo, mas o guarda-redes Diogo Matanco (estrangeiro) levou a melhor. E os Laranja Mecânica reduziram a vantagem: numa primeira tentativa, João Pinto obrigou Diogo Matanco (estrangeiro) a uma grande intervenção e, na recarga, com a baliza escancarada, Daniel Inocêncio disparou para o fundo das redes: 3-1. Os Laranja Mecânica continuavam a tentar através de Rafael Valdeira (estrangeiro), que rematou para mais uma grande intervenção de Diogo Matanco. As oportunidades continuavam a surgir e desta vez foi Rafael Valdeira (estrangeiro) quem colocou uma bola açucarada para João Vasco (estrangeiro), que atirou perto da baliza do Feye.

A segunda parte iniciou com os Laranja Mecânica a correr atrás do prejuízo. Após um canto, João Pinto rematou, mas a bola passou a poucos centímetros da barra do Feye. Logo a seguir, Rafael Valdeira (estrangeiro) rematou dentro da área, mas o guarda-redes dos Feye estava em noite inspirada e voltou a fazer uma grande intervenção. Pouco tempo depois, Pedro Branca voltou a testar o guarda-redes, mas Diogo Matanco (estrangeiro) voltou a levar a melhor. Passado pouco tempo, João Pinto voltou a rematar, mas o guarda-redes estava verdadeiramente intransponível. Os Laranja Mecânicos continuavam atrás do prejuízo e Rafael Valdeira (estrangeiro) disparou de pé esquerdo no meio da rua onde a coruja dorme, mas o guarda-redes foi lá buscar! Que noite inacreditável de Diogo Matanco (estrangeiro) O ditado aplicou-se: água mole e pedra dura tanto bate até que fura. João Pinto ofereceu a bola de bandeja a Pedro Branca, que reduziu para 3-2.

Vitória sofrida para o Feye (3-2), que conseguiu resistir à pressão sufocante do adversário graças a uma primeira parte demolidora e à noite de glória do seu guarda-redes. Os três pontos levaram a equipa de manto vermelho e branco a roubar a posição aos Laranja Mecanica.

por Vicente Serrano