Ribatexas conquista o título
Este era um jogo decisivo para o Ribatexas: uma vitória significava assegurar matematicamente o título, tornando esta partida uma das mais importantes da época. Com tanto em jogo, a equipa entrou em campo com a máxima vontade, intensidade e responsabilidade, sabendo que cada lance poderia aproximá-la do sonho do campeonato. Do outro lado, o Faye estava determinado a estragar a festa e a lutar até ao fim, prometendo um duelo cheio de emoção.
O duelo entre Faye e Ribatexas começou com enorme intensidade, deixando claro desde cedo que seria um jogo renhido e emocionante entre duas equipas determinadas a conquistar os três pontos.O Ribatexas entrou mais eficaz e conseguiu inaugurar o marcador. Pedro Bastos apareceu no sítio certo para finalizar após uma excelente assistência de Duarte Leite, que o deixou com a baliza aberta. Estava feito o 1-0.Pouco depois, o Ribatexas voltou a marcar e novamente por Pedro Bastos, que desta vez recebeu um grande passe de Tomás Melro (estrangeiro). Mais uma finalização fácil diante da baliza e o resultado subia para 2-0.O Faye respondeu com qualidade: Benjamim Freitas puxou do pé e marcou um golaço de fora da área, reduzindo para 2-1 e reabrindo o jogo. O mesmo Benjamim voltou a criar perigo pouco depois, com um remate fortíssimo que acabou por embater no poste.
A segunda parte começou com o Ribatexas a tentar gerir o resultado, enquanto o Faye procurava recuperar no marcador, prometendo uma etapa complementar de emoções fortes.O primeiro grande lance surgiu novamente pelos pés de Pedro Bastos, que rematou perigosamente junto à linha, mas a bola saiu a rasar o poste.Momentos depois, Pedro Bastos voltou a brilhar ao completar o hat-trick, ampliando para 3-1 e deixando o Ribatexas numa posição confortável.Ainda assim, o Faye não baixou os braços. Benjamim Freitas, em tarde inspirada, voltou a marcar um grande golo, reduzindo novamente a diferença para 3-2 e mantendo a esperança da sua equipa viva até ao fim.
Por Rodrigo Farran
por Pedro Chantre