Feye vence Técnico FC após uma reviravolta épica!
O jogo trouxe frente a frente duas equipas fortes, as foram os estudantes a entrar melhor e a marcar 4 golos sem resposta na primeira parte. Antecipava-se uma longa segunda parte para o Feye, mas os jogadores holandeses tiveram uma ideia diferente. Os anfitriões mudaram completamente de ritmo e marcaram 5 golos na segunda parte, virando o resultado de forma épica!
Soava o apito inicial entre Feye e Técnico FC a contar para a quinta jornada da liga C2. O emblema universitário entrou melhor e rapidamente tentou chegar ao golo! António Clemente rematou à entrada da área, mas o remate saiu torto e o perigo passou! A formação de manto azul soube capitalizar a entrada forte da melhor forma! Após receber a bola nas costas da defensiva holandesa, António Clemente cortou para dentro e rematou um autêntico míssil que só parou no fundo das redes! 0-1, estava o Técnico FC na frente! Logo de seguida, o Técnico FC chegou ao segundo golo de vantagem! Um momento de confusão da defensiva da casa foi o suficiente para João Bettencourt aproveitar e fazer golo! 0-2, que entrada fortíssima dos visitantes! Na resposta, André Monteiro rematou uma autêntica bomba que bateu com estrondo no poste! Que oportunidade para os da casa! O Feye estava à procura do golo, mas Celso Fulano ia cortando todas as investidas dos da casa! Apesar da insistência do emblema neerlandês para chegar ao empate, foi mesmo a turma dos universitários a chegar ao terceiro! António Clemente recebeu a bola nas sobras de um canto e, com toda a calma do mundo, teve tempo para receber e rematar colocado para o fundo das redes! 0-3, estava tudo a correr bem ao ataque do técnico FC! Mesmo a terminar o primeiro tempo, houve tempo para o quarto da noite! António Clemente combinou com João Bettencourt e, já dentro da grande área, passou a João Craveiro que apenas teve de encostar! 0-4, o marcador começava a tomar contornos de goleada mesmo antes do apito para o descanso!
Logo a abrir o segundo tempo, o Feye conseguiu reduzir! Na sequência de um canto, André Monteiro subiu ao segundo andar e cabeceou com precisão! A bola ainda bateu no poste, mas acabou mesmo por entrar! 1-4, ganhava assim o Feye alguma esperança! Os holandeses começavam a acreditar quando, instantes a seguir, voltaram a reduzir! Desta vez, lançamento lateral, Diogo Branco ganhou o ressalto e rematou para golo! 2-4, que entrada a todo o gás dos holandeses! Os visitantes responderam ao susto estiveram muito perto de voltar a faturar! António Clemente recebeu a bola nas costas, mas não foi capaz de passar por Francisco Vilarinho! Grande intervenção do guardião para manter a sua equipa no jogo! Mesmo assim, era o Feye que ia tendo as melhores oportunidades de perigo da segunda parte! Diogo Aguiar ganhou a bola à entrada da área e rematou com muita força! Quando toda a gente gritava golo, a bola bateu no poste e andou caprichosamente pela linha até sair! Que azar para o médio da casa! O emblema da casa estava completamente endiabrado e fez dois golos de rajada! Primeiramente, foi Diogo branco a bisar na partida e a reduzir para o 3-4! Logo de seguida, Benjamim Freitas recuperou a bola no meio campo ofensivo e já só parou com a bola no fundo das redes! 4-4, voltava a estar tudo empatado no marcador! Mas o golpe de teatro estava mesmo para acontecer! Benjamim Freitas conduziu pela direita e cruzou para dentro, onde apareceu António Leal Coelho para fazer o 5-4! O médio desviou o cruzamento de calcanhar para fazer a cambalhota no marcador! Que momento para os holandeses que estiveram a perder por 4 bolas a nada! Até ao final da partida, António Clemente ainda rematou com estrondo à barra após uma grande defesa de Vilarinho! Deste modo, foi mesmo o Feye a sair vitorioso após uma segunda parte perfeita!
por Bernardo Carrigy