Nomads sorri no último suspiro frente ao Beer Neverlusen
FC Nomads Lisbon e Beer Neverlusen protagonizaram um jogo intenso e muito equilibrado, onde nenhuma das equipas conseguiu impor totalmente o seu ritmo durante largos períodos.
Na primeira parte, o Nomads tentou surpreender em transições rápidas, com Kristian Kostyshyn a assumir o protagonismo no meio-campo e a testar Bernardo Moreira com um remate forte de fora da área. O Beer respondeu com mais presença ofensiva, destacando-se João Lopes, que tentou por duas vezes o golo de meia distância, numa delas acertando com estrondo na barra. A insistência dos visitantes acabou por ser recompensada já perto do intervalo, quando João Lopes arrancou pela esquerda e serviu Bruno Coutada, que com grande classe finalizou de calcanhar para colocar o Beer em vantagem!0-1!
No segundo tempo, o Nomads regressou mais pressionante e acabou por chegar ao empate após uma jogada pela ala esquerda: Nikita Mefedov obrigou Bernardo Moreira a defender e, na recarga, Pavel Mogilevets não desperdiçou! 1-1! A equipa da casa ganhou confiança e acumulou aproximações perigosas, com tentativas de Maksim Kazarin e Alexandru Derin, mas o golo da vitória só chegou mesmo no fim. Já em tempo de compensação, Kristian Kostyshyn cruzou com precisão e Andrei Tumanov, solto ao segundo poste, finalizou para garantir a reviravolta e os três pontos para o FC Nomads Lisbon!2-1!
Por Miguel Costa
por Pedro Chantre