Alívio Inglês: Wolveraction Domina Chuvada e Afunda Dínamo Boyev com Triunfo Crucial!
Duelo de aflitos a contar para a 16.ª jornada da Liga B1. O Wolveraction lutava afincadamente para fugir aos lugares de despromoção e recebeu o Dínamo Boyev, que procura um milagre para sair do último lugar da tabela. A noite chuvosa no Inatel serviu de palco a uma batalha intensa, mas que rapidamente pendeu para o lado inglês.
O jogo iniciou e os ingleses não demoraram a abrir o marcador. Henrique Antunes enviou uma bola teleguiada nas costas da defesa do Dínamo para Pedro da Rocha Dias, que ganhou a frente do seu marcador e disparou para uma grande intervenção de Tiago Silva (estrangeiro). Mas Tiago Carreira apareceu no sítio certo à hora certa e só teve de encostar para o 1-0. O Wolveraction apresentava um futebol dominante, não deixando os ucranianos tocar na batuta. Mais um lance de perigo surgiu de um avanço do central Vasco Pipa, que disparou para nova grande defesa de Tiago Silva (estrangeiro). Antes do final da primeira parte os ucranianos responderam através de Sebastião Assunção, que deu a gentileza para Marcos Júnior rematar rasteiro, obrigando Pedro Chaves a uma intervenção decisiva.
A segunda parte iniciou com Francisco Fraga a assinalar um grande remate que passou perto da barra do Dínamo Boyev. O jogo prosseguia de sentido único, com o Wolveraction a dominar os tempos e a batuta do jogo. E o segundo dos ingleses viria de um erro fatal. O guarda-redes Tiago Silva (estrangeiro) fez um passe em zona proibida que Pedro da Rocha Dias recuperou em zona alta e só teve de encostar para o 2-0! A resposta dos ucranianos surgiu de um canto de Duarte Frade, que colocou a bola teleguiada para Bernardo Saraiva, que de cabeça enviou à barra! O Dínamo continuava a criar oportunidades na chuvada, mas a bola teimava em não entrar, com o remate de Gonçalo Mesquita a tirar tinta ao poste. Mas como se diz na gíria do futebol: Quem não marca sofre e foi o que aconteceu! Diogo Magalhães recebeu uma bola teleguiada de Vasco Pipa, que o isolou e com grande classe, finalizou para o 3-0!
Vitória categórica do Wolveraction (3-0), que garante três pontos de ouro e ganha fôlego na fuga aos lugares de despromoção. O Dínamo Boyev, apesar da luta, vê o milagre ficar cada vez mais distante.
por Vicente Serrano