Jogo

Liga B3, 2025-10-19 às 20:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

AC Milha vs Al-Kassr

Chuva de golos no São Miguel acaba em empate!

Jogo a contar para a 10ª jornada da Liga B3, que colocava frente a frente os madeirenses do AC Milha e os sauditas do Al-Kassr, num duelo em que os árabes haviam levado a melhor na 1ª volta, mas onde, desta vez, eram os madeirenses que chegavam mais acima na tabela.

O jogo começou a todo o gás com um canto cobrado por Bernardo Abreu para Kiko Jardim, que abriu o marcador para a equipa da casa.1-0! Logo de seguida, o próprio Bernardo Abreu aproveitou um erro defensivo dos Al-Kassr em zona proibida e fez o segundo golo, castigando a desatenção adversária. 2-0 para os AC Milha! Os sauditas reagiram com força após a entrada em falso e tiveram a sua primeira grande oportunidade nos pés de Manuel Silva (estrangeiro), que rematou de meia distância para uma enorme defesa de João Santos, a bola ainda bateu nos dois postes antes de a defensiva afastar o perigo.  Os Al-Kassr iam crescendo no encontro, desta vez através de um livre de Tomás Pascoal, que chegou a tirar tinta ao poste! Pouco depois, confirmou-se o bom momento da equipa visitante: penálti conquistado e convertido por Henrique Núncio, que reduziu para 2-1 e relançou o jogo! Os AC Milha tentaram responder, mas com as linhas muito subidas acabaram por se expor, e Manuel Louro aproveitou o espaço nas costas da defesa para, após um passe em profundidade pela direita, rematar rasteiro e fazer o empate mesmo em cima do descanso!2-2!

As equipas regressaram do intervalo mais equilibradas e prontas para uma segunda parte que prometia. A primeira grande oportunidade pertenceu aos Al-Kassr, com um remate cruzado de Tomás Pascoal que passou muito perto da reviravolta. Os sauditas mantinham a pressão e voltaram a ameaçar num rápido contra-ataque conduzido por Henrique Núncio, que soltou a bola para Manuel Louro, mas João Santos voltou a ser herói e tirou o golo certo ao médio adversário. Após alguns minutos de maior disputa no meio-campo e de ritmo mais baixo, Bernardo Abreu voltou a aparecer, isolado, rematou com potência ao canto inferior esquerdo e devolveu a vantagem aos madeirenses. 3-2! Mas a resposta não tardou: Manuel Louro voltou a repetir a fórmula da primeira parte, aparecendo nas costas da defesa pela direita e rematando cruzado para restabelecer o empate.3-3! O golpe anímico afetou os AC Milha, e o pior ainda estava para vir: nova transição rápida dos Al-Kassr isolou Tomás Pascoal, que com toda a classe desviou a bola de João Santos e completou a reviravolta. 4-3 para os sauditas! Mesmo assim, os madeirenses nunca desistiram e acabaram por resgatar um ponto já nos minutos finais, quando Bernardo Aleixo apareceu dentro da área e, com muito oportunismo, fez o 4-4 final, sem dar tempo de resposta aos Al-Kassr!

Grande jogo no São Miguel entre duas excelentes equipas que deram tudo e proporcionaram um espetáculo de alto nível aos adeptos! Os AC Milha prolongam o seu grande momento no campeonato, desde a derrota na 1ª jornada continuam invictos e agora seguem no topo da tabela! Do outro lado, os Al-Kassr têm mostrado mais irregularidade e ocupam atualmente o 5º posto, mas provaram que têm argumentos para competir com qualquer equipa da Liga B3.

por Carlos Macedo