Tensão Máxima: Rosenborga Vence Batalha de Nervos e Mantém Sonho da Subida!
Duelo de polos opostos a contar para a 17.ª jornada da Liga B2. O Rosenborga lutava afincadamente pela promoção à Liga A, enquanto o Ripa na Rapaqueca travava uma perigosa batalha com o Epataska contra a despromoção. O que se viu no relvado foi um jogo carregado de nervos e tensão.
O jogo iniciou e, numa falha escandalosa na construção do Ripa na Rapaqueca, David Chaves aproveitou e fez o 1-0. A resposta do Ripa na Rapaqueca veio através de Rodrigo Ramalho, que enviou um passe teleguiado em direção a Vasco Dagnino, que disparou para uma grande intervenção de Tiago Franco. Pouco tempo depois, André Matos isolou-se, tirando um adversário, mas frente a frente com o guarda-redes, Roberto Júnior (estrangeiro),não levou a melhor. Mas o 2-0 adveio através de um grande livre direto de André Matos, que com um remate incrível fez o golo! Que golaço! A bola parecia que tinha olhos!
A segunda parte não começou com grandes oportunidades. A primeira surgiu através de Duarte Preto Rebelo, que rematou com grande violência, mas a bola não levou a direção desejada. O Ripa na Rapaqueca procurou reduzir em dupla tentativa: primeiro com Duarte Preto Rebelo, que obrigou Tiago Franco a uma grande intervenção, e na recarga, logo a seguir, Francisco Rodrigues rematou, mas Tiago Franco voltou a levar a melhor. Já em cima do apito final, nova oportunidade para os Ripa. Duarte Preto Rebelo, na sequência de um canto teleguiado, colocou a bola na cabeça do gigante Milan Novak, que atirou perto do alvo.
Vitória importantíssima para o Rosenborga, que assegura os três pontos cruciais e mantém vivo o sonho da promoção. A eficácia no ataque e a exibição decisiva de Tiago Franco selaram a sorte do Ripa na Rapaqueca, que continua na luta perigosa pela manutenção.
por Vicente Serrano