Locals seguram vantagem mínima num duelo de garra frente ao CAD ELAS
Locals asseguram o 4º lugar com esta vitória no jogo a contar para a jornada 17 da Liga B3.
A primeira parte abriu com a melhor oportunidade a pertencer aos LXLocals: Frederico Chaves recebeu à entrada da área e rematou forte e colocado ao canto inferior, mas Vasco Mota respondeu com uma intervenção de enorme qualidade, desviando para canto. O jogo manteve-se extremamente equilibrado, muito combativo no meio-campo, com as duas equipas a encaixarem e a neutralizarem-se mutuamente, dificultando a criação de ocasiões claras de golo. Quando o perigo parecia escasso, surgiu uma excelente jogada coletiva dos LXLocals passe a rasgar para Francisco Lopes no flanco direito, cruzamento imediato para a pequena área e Francisco Moreira só teve de encostar para o 1-0. O CAD Elas respondeu perto do intervalo, num remate de Hugo Rego já em desequilíbrio, mas o guardião dos Locals brilhou ao negar o empate com uma intervenção segura.
A segunda parte manteve o cenário da primeira equilíbrio, intensidade e muita luta no miolo. A primeira ameaça surgiu para o CAD ELAS numa carambola dentro da área, onde Hugo Rego encontrou espaço para rematar, mas o guarda-redes dos LXLocals voltou a estar irrepreensível. Pouco depois, Ricardo Sequeira esteve muito perto de um golaço num livre frontal magistralmente batido, que passou a centímetros do ângulo superior direito. O CAD Elas começou a ganhar ascendente e criou nova grande oportunidade através de uma jogada combinada finalizada novamente por Ricardo Sequeira, que atirou forte e rasteiro dentro da área, mas mais uma vez o guardião dos Locals respondeu com grande qualidade. Já perto do apito final, e com os LXLocals em superioridade numérica, Francisco Lopes esteve perto de matar o jogo numa arrancada poderosa pela direita rematou já pressionado, mas Vasco Mota voltou a salvar o CAD ELAS com mais uma intervenção decisiva.
O apito final chegou e confirmou a vitória pela margem mínima dos LXLocals, que souberam defender a vantagem e valorizar o esforço coletivo diante de um CAD ELAS que nunca deixou de procurar o empate.
por Pedro Chantre