Jogo

Liga B2, 2025-10-22 às 22:10 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

2 - 4

100100

MVP: Duarte Preto Rebelo

CAD ELAS vs Ripa na Rapaqueca FC

Ripa na Rapaqueca quebram sequência de 5 derrotas consecutivas e voltam às vitórias!

Jogo a contar para a 10ª jornada da Liga B2, que colocava frente a frente os Ripa na Rapaqueca e o CAD ELAS. Na 1ª volta, as equipas tinham empatado a duas bolas, e com a proximidade pontual esperava-se novo duelo equilibrado.

Os Ripa entraram melhor e confirmaram a boa entrada com um penálti a seu favor, após uma mão na área. Duarte Rebelo assumiu a responsabilidade e atirou rasteiro junto ao poste, sem hipótese para Vasco Mota. Aproveitando o bom momento e a superioridade numérica, os Ripa quase ampliavam quando Manuel Luís, lançado pela direita, serviu Milan Novak de bandeja, mas, de forma inacreditável, o avançado atirou por cima com a baliza completamente aberta. E como manda a velha máxima, quem não marca sofre: um erro defensivo grave ofereceu o empate aos CAD ELAS, com Guilherme Castro (estrangeiro) a aproveitar a baliza aberta para fazer o empate com facilidade. O jogo seguiu animado, e Gonçalo Ribeiro isolou Francisco Alves com um grande passe por cima de toda a defesa amarela, o médio tentou o chapéu, mas a bola saiu ligeiramente ao lado. Mesmo em cima do intervalo, Duarte Rebelo voltou a brilhar e bisou, recolocando os Ripa em vantagem antes do descanso!

A 2ª parte começou novamente a alta rotação e os CAD ELAS chegaram ao empate com uma excelente jogada coletiva. Sob pressão, Guilherme Castro soltou na direita para Ricardo Nunes, que cruzou tenso para o segundo poste onde Diogo Curto só teve de encostar. 2-2! A resposta dos Ripa foi imediata: numa jogada confusa na área, a bola sobrou para Milan Novak, que desta vez não falhou e colocou novamente os da casa em vantagem com um remate rasteiro para o canto inferior esquerdo. Os visitantes reagiram e estiveram muito perto do empate, primeiro com um remate perigoso de Curto defendido de forma brilhante por Gonçalo Mimoso (estrangeiro), e depois por Ricardo Sequeira, que atirou a centímetros do poste quando estava isolado. Já perto do fim, Diogo Curto desperdiçou uma recarga de ouro que podia ter dado o empate, e na sequência do lance nasceu o golpe final: contra-ataque rapidíssimo e Francisco Alves, que foi lançado nas costas da defesa, com grande classe, fez um chapéu perfeito ao guarda-redes para fechar o marcador em 4-2 para os Ripa!

Vitória suada, mas justa, para os Ripa na Rapaqueca, que conquistam três pontos vitais e respiram melhor na luta pela manutenção. Já o CAD ELAS, que teve oportunidades para pontuar, desperdiça uma boa chance de se aproximar dos lugares cimeiros, mas com um jogo em atraso ainda pode recuperar terreno na próxima jornada.

por Carlos Macedo