Epataska FC arrasou na 1.ª parte e aguentou a reação dos Ripa!
Num jogo frenético em Oeiras, o Ripa na Rapaqueca FC (casa) foi atropelado até ao 0-4 antes do descanso, mas renasceu na segunda metade com um hat-trick do seu goleador. O Epataska FC revelou frieza nos momentos-chave e segurou o 3-4.
Soou o apito inicial e os visitantes entraram a todo o gás: logo aos 3 minutos, João Maldonado Correia apareceu pela direita e fuzilou para o 0-1. O domínio do Epataska manteve-se e, após bela jogada coletiva, Pedro Reis finalizou para o 0-2. Sempre perigoso nas entrelinhas, Martim Sebastião ia empurrando a equipa para a frente até que Henrique Núncio colocou um remate rasteiro e colocado para o 0-3. Mesmo a fechar a primeira parte, novo golpe: João Maldonado Correia bisou e levou o marcador para 0-4.
Na segunda metade, os Ripa reagiram com alma e bola nos pés. De penálti, Duarte Preto Rebelo reduziu e voltou a marcar pouco depois, relançando o jogo em duelos intensos no miolo. Novo lance dividido na área visitante, outro penálti assinalado e Duarte Preto Rebelo completou o hat-trick, fixando o 3-4. O Epataska soube sofrer até ao apito final e levou os três pontos.
Vitória dos visitantes pela entrada demolidora e pela eficácia, com destaque absoluto para João Maldonado Correia (2 golos, MVP) e para a resposta de orgulho de Duarte Preto Rebelo com três tentos que quase valeram a remontada.
Por Miguel Faustino
por Pedro Chantre