Tiki Taka Ninja na deslocação complicada ao terreno do Vasco da Mamã!
Num jogo que se antecipava fácil para os líderes do campeonato, os brasileiros do Vasco da Mamã foram a jogo para fazer exatamente o contrário e dificultar a vida aos visitantes. Embora tenham aguentado a primeira parte, o Vasco da Mamã não foi capaz de aguentar o poderio ofensivo dos ninjas, que acabaram por vencer por duas bolas a nada!
Soava o apito inicial entre Tiki Taka Ninja e Vasco da Mamã a contar para nona jornada da liga B2 . A formação de manto preto entrou melhor e esteve muito perto de abrir o ativo, mas a defensiva dos brasileiros estava bem montada e o perigo passou! Na resposta, Bernardo Cruz rematou tenso para uma defesa atenta de Joaquim Santiago Matos! Seguidos alguns minutos, foi a vez dos ninjas voltarem a estar perto de abrir o ativo. Desta feita, foi Guilherme Poejo que que cabeceou com a bola a passar muito perto do poste dos brasileiros! Grande oportunidade para o defesa marcar o primeiro da noite! O jogo estava sem grandes oportunidades, mas o Tiki Taka Ninja conseguiu chegar a uma oportunidade de ouro! Chamado à conversão de uma grande penalidade, Juan San Martin não conseguiu fazer golo! O avançado, na marca dos 11 m não teve a pontaria afinada e rematou com estrondo ao poste! O jogo estava a ser controlado pelo Tiki Taka Ninja, mas as oportunidades escasseavam! Algum tempo a seguir ao penalty, foi Cláudio Santos que rematou do meio da rua à barra! Mais uma grande oportunidade para os visitantes chegarem à vantagem!
O Tiki Taka veio dos balneários com fome de golo e esteve muito perto de o conseguir logo ao abrir do segundo tempo! Tiago Mendes cabeceou no coração da área para uma defesa puramente por instinto do guardião da casa! No canto que se seguiu, o guardião nada pôde fazer perante um cabeceamento certeiro de Juan San Martin! O avançado saltou ao segundo andar e rematou forte para o fundo das redes! 0-1, estava assim feito o primeiro da noite! Os ninjas estavam por cima no encontro e podiam ter voltado a dilatar a vantagem! Após um lançamento longo, Juan desviou a bola subtilmente e quase que marcava golo!  Quando toda a gente gritava golo, a defensiva do Vasco da Mamã cortou a bola em cima da linha do golo! Grande intervenção da defesa brasileira para se manter viva no encontro! Até ao final, ainda houve tempo para Jorge Pereira fazer o gosto ao pé. O defesa estava no sítio certo à hora certa para finalizar e fazer o 0-2! Mesmo antes do apito final, Luís Martins trabalhou bem dentro da área, mas não conseguiu chegar ao golo! Deste modo, terminava a partida, com o Tiki Taka Ninja a sair vitorioso de um jogo bastante complicado. 
por Bernardo Carrigy