Jogo

Liga B1, 2025-12-15 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 2

1 - 1

100100

MVP: Ruben Fernandes

Shakhtar Desonesto vs Ex Administração

Ex-Administração deixa título escapar no fim do jogo

O confronto entre Ex-Administração e Shakhtar Desonesto tinha todos os ingredientes de um jogo decisivo. Com muito em jogo,para o lado da Ex-Adminstração o jogo foi marcado pela intensidade elevada onde as duas equipas protagonizaram um encontro equilibrado. A Ex-Administração chegou a saborear o título antes de ver o Shakhtar reagir na reta final.

O jogo começou com a Ex-Administração mais perigosa. A primeira ocasião surgiu por Rodrigo Cristóvão que, já dentro da grande área, tentou picar sobre o guardião adversário, mas o remate saiu com força a mais e passou por cima da baliza defendida por Carlos Fernandes (Estrangeiro). Pouco depois, nova oportunidade para a Ex-Administração, desta vez por João Canadas que, dentro da área, rematou forte, mas desenquadrado. Rodrigo Cristóvão voltou a tentar à entrada da área com um remate potente, obrigando Carlos Fernandes a uma defesa segura. O Shakthar respondeu com uma boa bola na profundidade para Rúben Fernandes, que ganhou o duelo ao adversário direto, mas no momento da finalização falhou, desperdiçando uma excelente oportunidade. O golo acabaria mesmo por surgir para a Ex-Administração. Tiago Romão obrigou Carlos Fernandes a uma defesa apertada e, na recarga, Rodrigo Cristóvão apareceu oportuno para encostar e fazer o 1-0, um resultado que, naquele momento, colocava a Ex-Administração com o título na mão. Antes do intervalo, uma falha de comunicação na defesa do Shakthar quase resultava no segundo golo, com João Canadas a ficar muito perto de encostar para uma baliza praticamente aberta, mas o ângulo difícil acabou por impedir o golo.

Na segunda parte, o Shakhtar entrou determinado em busca do empate. Esteve muito perto de o conseguir numa excelente jogada individual de Rúben Fernandes pelo flanco direito, que fintou o guardião e colocou a bola dentro da área, mas José Tomás, quando parecia ter tudo para marcar, falhou de forma incrível. A Ex-Administração respondeu e voltou a ameaçar o segundo golo, com um cruzamento para o segundo poste onde João Canadas apareceu a cabecear, mas para fora. Num contra-ataque rápido, Rodrigo voltou a bater o adversário direto e rematou forte, obrigando o guardião do Shakhtar a uma defesa para a trave, num momento em que a equipa adversária já estava por cima do jogo à procura do empate. De tanto insistir, o Shakhtar acabaria mesmo por chegar ao golo. José Daniel recebeu no flanco direito, cruzou com precisão e encontrou Rúben Fernandes completamente isolado ao segundo poste, que finalizou com sucesso para restabelecer a igualdade.

No final, o empate deixou a Ex-Administração com um sabor amargo, depois de ter estado tão perto de garantir o título. O Shakhtar Desonesto mostrou caráter e capacidade de reação, nunca desistindo do jogo, e acabou recompensado com um golo que mudou o desfecho de uma partida marcada pelo equilíbrio, tensão e emoção até ao último apito.


por Pedro Chantre