Jogo

Liga B1, 2025-12-09 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

0 - 2

000300

MVP: Miguel Veríssimo

Ex Administração vs Vasco da Grama

Título em Xeque: Vasco da Grama Trava Ex-Admin com Defesa Sólida e Bis de Veríssimo!

Duelo crucial para a fase decisiva do campeonato. O Ex-Admin, com a possibilidade de ser campeão se vencer este e o próximo jogo, enfrentava o Vasco da Grama, que lutava para se estabelecer no quarto lugar e evitar escorregar para o sexto. O confronto foi um verdadeiro teste de nervos, com a ambição do título a colidir contra a solidez tática adversária.

O jogo iniciou e a primeira oportunidade surgiu para o Ex-Admin: Rodrigo Cristóvão recebeu de peito, mantando a redondinha e rematou de costas, mas bola não levou direção desejada. A resposta do Vasco da Grama veio logo a seguir, com Rodrigo Teles a romper pela ala direita e a colocar a bola no coração da área onde morava Miguel Veríssimo, que só teve de finalizar para o 1-0. O Vasco da Grama procurou fazer o segundo quando Filipe Francisco combinou com Miguel Veríssimo, que devolveu a gentileza a Filipe Francisco, mas o remate do médio não levou a força necessária e saiu fácil para o guarda-redes João Varanda Monteiro. O Ex-Admin tentava chegar à igualdade através de uma combinação do seu trio maravilha: Pedro Bonnevile colocou no flanco esquerdo para João Canadas, que correu desenfreadamente e ofereceu a Rodrigo Cristóvão, mas o remate saiu contra o guarda-redes Francisco Soares (estrangeiro). O jogo estava disputado e ninguém conseguiria prever qual equipa voltaria a alterar o resultado. Os brasileiros primeiro ameaçaram com mais um remate de Filipe Francisco que chegou perto do poste, mas pouco depois chegou ao 2-0: Luís Máximo Pereira arrancou pelo miolo e ofereceu a Miguel Veríssimo, que fez o bis na partida.

A segunda parte iniciou com o Ex-Admin a pressionar o Vasco da Grama, mas sem reais oportunidades. O jogo estava muito renhido, com o Vasco da Grama a defender com unhas e dentes o resultado e o Ex-Admin a pressionar com tudo. O Vasco da Grama, contudo, foi quem ameaçou primeiro a baliza, com um livre do homem golo Miguel Veríssimo. Logo a seguir, Rodrigo Teles assinalou um remate que chegou perto do poste esquerdo. Até ao final do apito final, não ocorreu oportunidades de parte a parte o que levou a uma vitória tática e muito importante do Vasco da Grama (2-0), que com uma defesa intransponível e a eficácia de Miguel Veríssimo, coloca o título do Ex-Admin em xeque. A equipa líder falha o primeiro match point e agora terá de esperar pelo desfecho dos rivais para saber se ainda depende só de si para levantar a taça.

por Vicente Serrano