Ex Administração segue no topo da B1 após mais uma vitória larga
Desde que os visitantes inauguraram o marcador, não voltaram a perder a vantagem, com um futebol muito ofensivo que deixou os homens do Rapid com dificuldades em reagir e serviu para garantir mais 3 pontos.
Boa entrada dos visitantes, muito intensos na pressão, o golo não tardou a aparecer depois de Rodrigo Santos receber o esférico no centro do terreno, o médio trabalhou bem individualmente e finalizou com um excelente remate de fora da grande área que só parou no fundo das redes. 0-1! Quem também esteve perto de aumentar a vantagem foi João Atalho, que tentou a finalização de calcanhar depois de um excelente trabalho de Thomas Machado pelo lado esquerdo, mas Francisco Xara conseguiu defender. Mais tarde, grande oportunidade vinda dos pés de Guilherme Oliveira, depois de uma distração defensiva, a formação da casa ficou a pedir fora de jogo, mas o árbitro não o assinalou e o camisola 15 rematou rasteiro, mas valeu a defesa de Xara, para impedir o segundo. Não deu para parar a força cor-de-rosa durante muito mais tempo, visto que o golo foi feito logo a seguir após um passe rasteiro de Tiago Romão, a rasgar pelo meio dos seus adversários, Grimi recebeu e disparou colocado com muita qualidade para fazer o 0-2! Depois de desperdiçarem algumas oportunidades, o Ex voltou a criar perigo, desta vez por Romão que arrancou pela direita e disparou muito forte, obrigando assim Xara a intervir e a bola ainda atingiu a trave antes de sair pela linha de fundo para canto.
Já no segundo tempo, o Rapid conseguiu reduzir depois de uma recuperação de bola de Frederico Ferreira em zona perigosa, o médio tocou para o seu colega, Francisco Ferreira (estrangeiro), bem posicionado perto da marca de penálti, finalizou sem dificuldade com um remate rasteiro para o 1-2! Os visitantes voltaram a colocar o pé no acelerador e o hat-trick de Grimi esteve à vista depois de um excelente remate em direção ao ângulo sair um pouco acima do desejado e atingir a trave antes de sair pela linha de fundo. Foi então que os visitantes conseguiram fazer o terceiro para o seu lado, depois de um erro infantil da defesa da casa, Thomas recuperou a bola e disparou com frieza um remate rasteiro que entrou no canto inferior da baliza. Que golaço, 1-3! Grande oportunidade para o Rapid faturar depois de Xara descobrir Fred com uma bola longa de muita qualidade, o camisola 34 tentou finalizar com um remate colocado, mas João Serras de Sousa (estrangeiro) mergulhou e conseguiu manter a diferença no marcador. A turma de manto branco estava mais perigosa nesta segunda metade e acabou por ser feito mais um golo, desta vez por Bernardo Castel-Branco, o médio rematou dentro da grande área adversária cruzado e não deu hipótese ao guardião. Foi assim feito o 2-3! Os visitantes conseguiram quebrar a esperança da formação adversária, depois de uma boa combinação entre João Canadas e Rodrigo Cristóvão, o segundo só tinha o guarda-redes pela frente e finalizou com um remate certeiro para o 2-4! Nos minutos finais, ainda houve tempo para mais um dos Ex, depois de Thomas bater rapidamente um livre até ao coração da área adversária, onde Cristóvão ganhou nas alturas e finalizou com um cabeceamento de excelência! 2-5! Nos últimos instantes, houve muitas oportunidades de golo e após uma recuperação na zona do meio-campo por parte de Atalho, o número 80 levantou a cabeça e viu que estava à sua frente Cristóvão que ficou isolado e fez o 2-6! Mesmo ao cair do pano, grande oportunidade para Gui que tentou colocar o nome na ficha de marcadores, mas o seu golo foi negado pelo ferro da baliza.
O Ex segue assim no topo da tabela, com mais uma goleada e se manter a forma, o título não deve escapar.
por Miguel Barrosa