Jogo

Liga A2, 2025-12-10 às 22:10 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

Fiambres do Oeste vs ATP United

Rolo Compressor do Fiambres do Oeste venceu com goleada enterrando os sonhos do ATP United!

A 17.ª jornada trouxe a campo duas equipas com objetivos bem distantes. Os Fiambres do Oeste lutavam afincadamente para se manterem acima dos lugares de despromoção, enquanto o ATP United esperava um milagre que poderia começar hoje, neste jogo de alta exigência.

A primeira oportunidade surgiu através de Diogo Ferreira, que de fora de área fez uma habilidade estonteante, tirando um adversário pela frente e rematando para uma grande intervenção de Bruno Branco (estrangeiro). A resposta advém através de Pedro Carvalho, que rematou e a bola levou selo de golo. Mas logo de seguida, numa falha de construção escandalosa do ATP United, Tomás Cunha fez um chapéu delicioso por cima de Bruno Branco (estrangeiro), assinalando o primeiro da partida: 1-0! Os Fiambres procuravam fazer o segundo através de David Oliveira, que apanhou a redondinha a saltitar no meio da área e de vólei disparou, mas a bola não levou a direção desejada. Pouco tempo depois, os Fiambres fizeram mesmo o segundo através de um contra-ataque fulminante, em que o guarda-redes Diogo Rodrigues lançou para a corrida desenfreada de Tomás Cunha, que colocou no coração da área onde morava Diogo Ferreira, fazendo o 2-0. O jogo iam de mal a pior para os ATP e David Loureiro cometeu uma falta desplicente dentro da área, chutando o pé de Diogo Carvalhal, que, por conseguinte, foi chamado a marcar da marca dos 11 metros e fez o 3-0! Os Fiambres estavam endiabrados e rapidamente fizeram o quarto, depois de uma pressão asfixiante que obrigou o ATP United a falhar em zona comprometedora, sobrando para Tiago Nascimento que fez o 4-0.

A segunda parte iniciou e com ela chegaram mais lances do rolo compressor de Oeste. Primeiro surge com Daniel Francisco, que numa jogada Maradiana passa por 3 jogadores, mas a finalização não teve a direção desejada. De seguida, Diogo Ferreira disparou no meio da rua, mas a bola passou perto. Mas o ATP United renasce das cinzas e, num passe longo de Pedro Galvão para Miguel Gonzales, este amorteceu a bola à entrada para João Carvalho que fez o 4-1. Logo de seguida, Miguel Gonzales rematou com violência para grande intervenção de Diogo Rodrigues. O 4-2 surgiu numa jogada rendilhada de pé para pé da turma amarela: David Loureiro enviou para o flanco direito para Pedro Carvalho, que enviou uma bola açucarada para Fábio Coelho, que de primeira só teve de encostar. Mas os Fiambres despertaram para o que se estava a passar, e num canto de David Oliveira para o segundo poste, Diogo Carvalhal colocou no centro da área onde, de cabeça, Tiago Nascimento fez o 5-2.

Vitória avassaladora dos Fiambres do Oeste (5-2), que com a sua fúria ofensiva garante pontos preciosos na luta pela manutenção e deixa o ATP United a agonizar na zona de despromoção.

por Vicente Serrano