Futah consegue mais uma vitória e desta vez com cleansheet
A turma de manto amarelo parece estar a voltar aos eixos, com resultados bastante mais positivos do que no início da época. Depois de um encontro muito desnivelado entre estas duas equipas na primeira volta, os Fiambres venceram por 7-1, mas desta vez a Futah levou a melhor, com um excelenete futebol praticado.
A entrada na partida foi equilibrada, sem um grande desnível entre as duas equipas, mas a turma amarela estava relativamente por cima, com mais poder ofensivo e algumas ameaças no último terço. Depois de uma recuperação de bola por parte da formação da casa em zona perigosa, o esférico chegou até José Ferraz que finalizou com muita qualidade, num remate forte que entrou no canto da baliza. Foi assim feito o 1-0! O encontro acalmou, com poucas ocasiões para ambos os lados e quem conseguiu chegar até à baliza adversária foi a equipa de manto grená, num canto batido por Diogo Carvalha até Miguel Lopes que rematou de cabeça muito forte, mas falhou o alvo por centímetros. A equipa da casa continuava forte ofensivamente e conseguiu ampliar a vantagem depois de um erro infantil da defesa visitante, a bola chegou até Rodrigo Santos que finalizou com classe de chapéu, por cima do guardião. 2-0! Até ao intervalo não houve mais alterações no marcador e estava tudo em aberto.
Já no segundo tempo, entrada forte da Futah, com um excelente trabalho coletivo perto de resultar no terceiro golo, um cruzamento rasteiro chegou até Rodrigo que rematou de primeira, mas acertou mal na bola e esta passou por cima do alvo. Mais tarde, foram os visitantes que carregaram intensamente no último terço, com intervenções de muita importância por parte de David Barbosa, irrepreensível entre os postes, o guardião impediu inúmeros golos, entre eles de Tomás Cunha e de Carvalha, ambos a longa distância, mas defendidos pela muralha da Futah. Foi então que surgiu a melhor oportunidade até ao momento para os Fiambres, após um remate espetacular de Diogo Ferreira a deslizar por cima da relva húmida, a bola embateu em cheio no poste e o perigo foi controlado. Os homens da casa conseguiram responder depois de um contra-ataque venenoso, a bola chegou até Ferraz que partiu para o um contra um e tentou finalizar, mas Diogo Fortunato negou o golo ao adversário. A equipa visitante estava a insistir muito perto da baliza adversária, mas com dificuldade em finalizar. O jogo manteve-se eletrizante até ao apito final com jogadas dinâmicas para os dois lados, mas não houve mais alterações no marcador e a Futah agarrou os três pontos.
por Miguel Barrosa