Os Fiambre do Oeste dominam, mas não ganham
Hoje joga-se um duelo da Liga A2 entre duas equipas em momentos distintos. Por um lado, os Países Baços, últimos classificados, procuram sair do fundo da tabela por outro os Fiambres do Oeste, atuais quinto classificado, tentam-se aproximar dos lugares cimeiros.
O jogo começou com os Fiambres do Oeste por cima. Rodrigo Conceição, numa arrancada fulminante, testou a baliza holandesa logo nos primeiros minutos. O golo não tardou: Diogo Carvalha, com um passe rasgado do lado direito, encontrou Rodrigo Conceição, que finalizou com grande categoria para o 1-0. Os Fiambres continuaram por cima, com Diogo Carvalha a tentar a sorte de longe, mas o guarda-redes holandês defendeu com segurança. Os Países Baços responderam com perigo quando David Oliveira, após uma grande jogada individual, atirou ao poste, deixando  Diogo Fortunado pregado ao chão.
A segunda parte começou com os Fiambres do Oeste a controlar o ritmo da partida, mas foi o adversário quem brilhou. Rodrigo Morais, num momento de pura inspiração, rematou em arco para onde a coruja dorme, um golaço que restaurou a igualdade no marcador  (1-1) Os Fiambres tentaram reagir, mas sofreram um novo dissabor. Após um pontapé de baliza de Pedro Almeida (estrangeiro), a bola viajou até Francisco Rodrigues, que tirou um defesa da frente e colocou os Países Baços em vantagem (1-2). Mesmo assim, os Fiambres não desistiram. Rodrigo Conceição voltou a aparecer, desta vez num livre da esquina da área, e enviou a bola diretamente para a baliza, restabelecendo a igualdade (2-2). Nos minutos finais, Diogo Carvalha cruzou para Miguel Lopes, que de cabeça, com a baliza escancarada, consegui falhar o alvo. Ainda houve tempo para uma última tentativa  uma tabela entre Diogo Carvalha e Gonçalo Santos, mas o remate saiu fraco.
Um jogo cheio de emoção, onde os Fiambres do Oeste dominaram grande parte do tempo, mas acabaram por deixar escapar a vitória frente a uns Países Baços que mostraram garra e eficácia.
por Vicente Serrano