Jogo

Liga A1, 2025-11-27 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

2 - 1

000000

MVP: Gonçalo Seiça

Moleicester City FC vs M´Wall

Jogo de Titãs na Liga A1: Drama e Emoção em Duelo que Deixa Tudo em Aberto!

Duelo de gigantes na Liga A1. A poucas jornadas do fim, o M’wall e o Moleicester, dois dos “Big 4” (que incluem Invictus e Pauleta), defrontavam-se num jogo que podia ditar o rumo da luta pelo título.

O arbitro apita e notava-se claramente que ambas as equipas estavam-se a estudar meticulosamente: todos queriam ganhar e ninguém queria falhar neste jogo de titãs. Foi o M’wall, apoiado pelos os seus adeptos fervorosos, quem trouxe os primeiros lance de perigo. João Maltez, mal saiu do banco, disparou um míssil que passou  a raspar a barra. O M’wall continuava a ameaçar, com João Maltez a enviar uma bola açucarada para Manuel Lareiro, que teve uma oportunidade soberana, mas Tiago Serrão levou a melhor. Mas, contra a corrente do jogo, o Moleicester inaugurou o marcador! Bernardo Carrigy rasgou pela direita e encontrou Gonçalo Seica, que disparou para a baliza. A bola ainda beijou o poste, mas entrou! 1-0! O segundo golo chegou logo a seguir, fruto de uma transição rapidíssima. Na sequência de um canto do M’wall, o Moleicester lançou um contra-ataque supersónico. Filipe Carrigy picou a bola para Gonçalo Seica, e o número 9 não perdoou, fazendo o bis! 2-0!  Logo a seguir, a turma de branco, aproveitou o ímpeto e Gonçalo Seica retribuiu a gentileza para Bernardo Carrigy, mas o remate não levou a direção desejada. O M'wall, ainda no final da primeira parte, reduziu numa verdadeira jogada de equipa: João Maltez enviou uma bola perfeita para João Rocha, que invadiu a área e serviu Afonso Coelho, que só teve de encostar para o 2-1. O jogo estava ao rubro e a segunda parte prometia.

A segunda parte começou com Bernardo Carrigy a ter uma chance, mas o remate saiu sem a força necessária e Bruno Costa defendeu com grande facilidade. O M’wall tentava aumentar a vantagem. Francisco Neves, de livre, enviou uma bola teleguiada para João Pereira, que rematou contra Bruno Costa. Que perigo! O Moleicester teve a oportunidade de ouro para matar o encontro. João Pereira aventurou-se pelo miolo e serviu Bernardo Carrigy, mas Bruno Costa foi demasiado rápido e defendeu. Na recarga, João Pereira teve uma segunda tentativa e, com a baliza escancarada, o central atirou escandalosamente ao lado! João Pereira voltou a aventurar-se, passou por dois jogadores e colocou em Martim Caldeira, que disparou e beijou a malha lateral da baliza adversária. E no último lance da partida, depois de um lançamento longo do M’wall, Bruno Costa, o guarda-redes, não hesitou: de cabeça, enviou a bola em balão para lá da linha final! O perigo estava, finalmente, afastado para os Moleicester.

Apito final! Vitória sofrida e importantíssima para os Moleicester (2-1), que atiram o M’wall para o quarto lugar e colocam se cada vez mais perto do título. A liga está ao rubro, com os Moleicester e Pauleta a disputarem a coroa até ao último segundo.

por Vicente Serrano