Jogo

Liga A1, 2025-10-28 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

3 - 1

000100

MVP: Lourenço Silva "Miki"

Panathimankos by BenchedApp vs Arsenalcol

Panathimankos fogem da zona de descida e afundam Arsenalcol!

Jogo a contar para a 11ª jornada da Liga A1, que colocava frente a frente os gregos Panathimankos e os ingleses Arsenalcol, num encontro crucial para as contas da manutenção. Na 1ª volta, os ingleses tinham levado a melhor por 2-1.

O jogo começou com intensidade, e após alguns minutos de luta no meio-campo, a primeira boa oportunidade surgiu para os Mankos através de um remate perigoso de Tiago Quirino pela direita, que passou a rasar o poste. Pouco depois, jogada individual brilhante de Hugo Pinto, que passou por vários adversários pela direita e rematou cruzado com potência para defesa segura de Diogo Fortunato (estrangeiro), atento entre os postes. Grande golo dos Mankos pouco depois: bola alta nas costas da defesa, e Lourenço Silva apareceu dentro da área para rematar de primeira, sem deixar cair a bola, um gesto técnico de instinto matador puro a fazer o 1-0! A resposta dos Arsenalcol foi imediata, por intermédio de André Assane, que recebeu na linha, orientou para dentro, tirou o defesa do caminho e rematou ao primeiro poste, apanhando o guarda-redes, Frederico Peten em contrapé. 1-1 e tudo empatado ao intervalo, após vários minutos mais equilibrados!

Na reentrada, os Mankos voltaram a adiantar-se no marcador com um lance infeliz de David Oliveira, que introduziu a bola na própria baliza e fez o 2-1! O jogo ganhou velocidade e ficou mais partido, com uma transição rápida dos gregos a obrigar o guarda-redes inglês a uma boa defesa a dois tempos perante Lourenço Silva. Miguel Ramos começou a assumir o protagonismo ofensivo, primeiro num livre bem colocado que obrigou o keeper a esticar-se todo, depois num remate de pé esquerdo à entrada da área novamente travado por Fortunato. Pouco depois, nova chance para Ramos, que passou em grande estilo pelo último defesa com uma cueca, mas viu o seu remate sair à figura do guarda-redes que lhe saiu aos pés com enorme velocidade para manter os ingleses no encontro. Já perto do final, Miguel Ramos voltou a fazer estragos num livre central com um cruzamento venenoso para a área onde estava Hugo Pinto que desviou de leve e enganou o keeper, selando o 3-1 final!

Com esta vitória, os Panathimankos afastam-se da zona de descida, ainda que provisoriamente (com o Standard Liedson a ter um jogo em atraso), e relançam a luta pela manutenção numa parte baixa da tabela que promete emoções até ao fim!

por Carlos Macedo