Jogo

Liga A1, 2025-10-21 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

3 - 4

302200

MVP: Manuel Ponte

Arsenalcol vs Pauleta Saint-Germain

A sorte esteve do lado do Pauleta

Excelente entrada do Arsenalcol, a surpreender por completo o líder da A1 com dois golos repentinos que assustaram os visitantes. O jogo acabou por dar uma grande volta e já reduzidos a seis elementos, os ingleses não conseguiram aguentar a força açoriana e acabaram por nem conseguir pontuar.

O jogo começou muito intenso, e ficou marcado por um golo madrugador que tudo indicava que iria ser para o lado do Pauleta, depois de bola longa chegar até João Azevedo Reis, o médio esteve muito perto de finalizar com um remate rasteiro, mas atingiu o poste e na sequência desta jogada, tudo mudou, depois de uma bola ser aliviada até à área adversária, André Assane ganhou a dividida e a bola ficou perfeita para João Casqueiro finalizar, com um remate certeiro que serviu para inaugurar o marcador. 1-0! A equipa da casa continuava a criar perigo, embora os homens dos Açores estivessem atrás do resultado e foi mesmo o golo da casa que acabou por aparecer, depois de um ressalto, o esférico sobrou para Fábio Vaz que finalizou com categoria de trivela, fora da grande área. O médio aumentou assim a vantagem para 2-0!

O segundo tempo continuou muito equilibrado, com ambas as equipas a encaixarem uma na outra e quem conseguiu alterar o marcador foi Manuel Ponte, com um excelente remate de muito longe, a bola ficou quase impossível de defender e foi assim feito o 2-1! Algum tempo mais tarde, trabalho sensacional de Simão Mimoso pela ala esquerda, o camisola sete arrancou, ganhou a frente ao adversário e conseguiu assistir Vaz que finalizou com qualidade para o 3-1 e garantiu assim o bis! Os visitantes estavam a crescer no encontro, também devido à superioridade numérica e após um excelente trabalho coletivo, o golo esteve prestes a aparecer, mas André Azevedo foi o herói com um corte em cima da linha, mas infelizmente teve de utilizar a mão e foi-lhe mostrado o cartão vermelho. Quem assumiu a cobrança foi Reis, com um remate forte, defendido com muito mérito por João Pomposo que impediu o golo, mas não conseguiu impedir a recarga e Reis conseguiu reduzir para 3-2! Num jogo que já estava oito contra seis, logicamente o Pauleta estava com facilidade em trocar a bola e conseguiu fazer o empate depois de Luis Viegas (estrangeiro) disparar de fora da grande área, o médio descobriu o fundo das redes e fez assim o 3-3 para apimentar os minutos finais! Foi então que a turma da casa esteve muito perto de voltar para a frente do marcador depois de um bom trabalho de Assane, o atacante conseguiu tocar para Vaz que disparou de primeira, mas o seu remate embateu na trave e não conseguiu fechar o hat-trick. Mesmo ao cair do pano, balde de água fria para a equipa da casa, depois de Viegas receber perto do lado esquerdo, o extremo cortou para o meio e disparou colocado sem hipótese para o guardião e garantiu assim a vitória para a sua equipa com o 3-4!

O Pauleta SG segue assim isolado no topo da tabela, depois desta vitória passada a ferro.

por Miguel Barrosa