Jogo

Divisão Allstars, 2025-12-02 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 2

Aston Billa vs Fassuogolo

Caos, Goleada e Magia: Aston Billa esmaga Fassuogolo e mantém-se na luta pelo Título!

Duelo de futebol magia a contar para a 17.ª jornada da Divisão Allstars. O Aston Billa, envolvido numa batalha a três pelo título com P'Mouth e Famaligato, recebeu o Fassuogolo, que ambicionava intrometer-se nesta luta de gigantes.O que se seguiu foi um jogo de requinte de classe, mas também de incidentes dramáticos.

O Aston Billa não perdeu tempo. Guilherme Jardim colocou uma bola milimetricamente nas costas da defesa do Fassuogolo, onde aparecia Henrique Pereira que, frente a frente com Francisco Melo, ofereceu a Ricardo Lanita. O avançado só teve de encostar para o 1-0. O 2-0 veio pouco depois, quando o Fassuogolo perdeu em zona proibida, e Guilherme Jardim colocou em Ricardo Lanita, que, dentro da área, fuzilou sem hipótese para Francisco Melo. O momento-chave do jogo estava prestes a acontecer. Bernardo Carrigy falhou um passe, Lanita colocou em Ivo Abreu, que desviou a bola de Francisco Melo. Afonso Gama, na linha da baliza, cortou com a mão. O árbitro não hesitou: vermelho direto para Gama e penálti! Henrique Pereira foi chamado a converter na marca dos 11 metros e disparou uma bola tão forte que, apesar de Francisco Melo ainda a ter tocado, era imparável. 3-0 para o Aston Billa, e o Fassuogolo ficava reduzido a sete jogadores! Mas o Fassuogolo, com a sua raça, respondeu de imediato. Numa jogada relâmpago, Miguel Martins, de costas para a baliza, virou-se rapidamente e serviu Diogo Francisco, que disparou com toda a violência sem hipótese para Henrique Mariano. A equipa de manto rosa provou ter sete vidas e fez o 3-2! Após um livre de linha frontal batido por Bernardo Carrigy, a bola sobrou para o próprio Diogo Francisco, que, no sítio certo à hora certa, fez o seu segundo golo. A resposta inglesa foi letal. Duarte Galvão Correia fez um passe teleguiado em Ivo Abreu, que, nas costas da defesa do Fassuogolo, aplicou um chapéu ao gigante Francisco Melo. Que golaço para mais tarde relembrar! 4-2!

A segunda parte iniciou e com ela veio mais lances de puro futebol! Pouco depois do apito para a segunda parte, Henrique Pereira teve a oportunidade nos pés de alargar a vantagem, mas Francisco Melo defendeu com mãos de ferro. Mas o golo chegou logo a seguir: Henrique Pereira, em zona frontal, colocou em Afonso Gomes, que finalizou com toda a classe a que nos habituou: 5-2. O 6-2 dos ingleses chegou quando João Pereira colocou em Ricardo Lanita, que apareceu nas costas e fez o que sabe fazer melhor: finalizar! O Fassuogolo ainda tentou reduzir. Miguel Barrosa disparou à entrada da área, mas Henrique Mariano esticou-se todo e defendeu. O Fassuogolo ainda ganhou um penálti, por falta de Afonso Gomes sobre Salvador Begonha. António Lamy foi chamado à responsabilidade, mas Henrique Mariano defendeu impressionantemente! Lamy colocou bem a bola, mas Mariano foi ainda melhor, negando o golo com uma defesa impossível. Mas o Aston Billa continuava a castigar. Ricardo Lanita cruzou para o segundo poste, onde aparecia Guilherme Jardim  que ofereceu para Afonso Gomes para o seu segundo golo e o 7-2 para os ingleses. Ainda no cair do pano, Guilherme Jardim isolou-se num um para um e fechou a conta: 8-2!

Vitória categórica do Aston Billa, que mostra que a sua máquina ofensiva está e mantém o pulso firme na luta pelo título contra Famaligato e P'Mouth!

por Vicente Serrano