Banco Invest e Iraque Unita protagonizam jogo de loucos na 17ª Jornada.
A 17ª jornada da Divisão Allstars trouxe um dos jogos mais emocionantes da época. Banco Invest e Iraque Unita já estavam tranquilos na classificação, mas isso não impediu que protagonizassem um duelo vibrante, cheio de golos, reviravoltas e momentos de grande intensidade.
O Iraque Unita entrou melhor na partida e rapidamente transformou essa superioridade em vantagem. Logo nos minutos iniciais, Tiago Espada fez um excelente passe vertical para Benjamin Freitas, que recebeu, temporizou e abriu na direita para Zé Forjaz. Isolado, o avançado não tremeu e bateu Mateus Oliveira (estrangeiro) ao primeiro poste, inaugurando o marcador! 0x1! Pouco depois, os visitantes voltaram a marcar. Benjamin Freitas iniciou um contra-ataque rápido, abriu o jogo para Duarte Carvalho e recebeu novamente já dentro da área. Com classe, trabalhou o lance e finalizou com categoria para o 0x2, deixando o Banco Invest em apuros! A equipa da casa tentou responder e ficou perto de reduzir quando Francisco André cruzou na perfeição para Francisco Vintém, que cabeceou por milímetros ao lado. Antes do intervalo, o Banco Invest ainda tentou a sua sorte com dois remates, mas nenhum encontrou a baliza.
A segunda parte começou como terminou a primeira, com o Iraque Unita por cima. Tomás Anselmo lançou Benjamin em contra-ataque, mas Mateus Oliveira venceu o duelo. Na jogada seguinte, o guarda-redes voltou a brilhar, desta vez defendendo o remate de Anselmo. Os visitantes tiveram então uma grande chance para ampliar quando Benjamin foi derrubado na área, mas Zé Forjaz desperdiçou a grande penalidade ao acertar na trave! Pouco depois, foi novamente a barra a negar o terceiro, desta vez após um remate em arco de Benjamin! A resposta do Banco Invest surgiu finalmente. Num remate fortíssimo de André Rangel (estrangeiro), a bola bateu na trave e sobrou para Francisco André, que reduziu para 1x2! Embalada pelo golo, a equipa da casa chegou ao empate! Gonçalo Di Pietro cruzou tenso e Pedro Ferrinho, infeliz, desviou para a própria baliza! 2x2! Mas o jogo estava longe de terminar. No lance seguinte, Benjamin cruzou teleguiado para Tomás Catalão, que encostou para o 2x3. No entanto, o Banco Invest voltou a reagir de forma exemplar e, após passe de Fandré, Francisco Saldanha rematou de primeira para novo empate! 3x3! Ainda assim, o Iraque Unita queria mais do que um ponto. Já perto do apito final, Tomás Catalão amorteceu um cruzamento para Tomás Anselmo, que, de cabeça, fez o 3x4 e selou uma vitória emocionante numa autêntica montanha-russa de futebol!
Por Guilherme Brito
por Pedro Chantre