Uma vitória quase de mão cheia!
No arranque da primeira jornada da Liga B2, Fiorenteta joga em casa do Bro Tá Fogo, onde surpreendem o adversário com uma vitória de 0-4!
Soava o apito inicial e num jogo que parecia ser bastante equilibrado, é o Fiorenteta que abrem primeiro o marcador! Com uma desmarcação pelo flanco esquerdo, Pedro Mello Vieira, médio da equipa visitante, isola-se em frente ao gurada-redes adversário e não falha, ficando 0-1! Fiorenteta queria mais e aumentava a pressão sobre o adversário, tentando apanhar os erros dos mesmos, o que eventualmente acabou por compensar. Pedro Mello Vieira interceta uma bola numa zona perigosa da equipa adversária, Bro Tá Fogo, e sem mais nem menos, remata um verdadeiro míssil na entrada da área e faz o segundo golo da noite, aumentando a vantagem no marcador para 0-2! Seria o segundo golo do médio e a confiança e a calma só aumentavam, verificando-se no estilo de jogo do Fiorenteta. A equipa visitante não está para brincadeiras e aumentam ainda mais a vantagem. Com um cruzamento de Tomás Sousa "Viriato", a bola vai ao encontro da cabeça de Afonso Miranda onde é apenas encostada, ficando assim 0-3 para a equipa visitante! Minutos antes do final da primeira parte do jogo, Pedro Mello Vieira não desilude e não há duas em três! O avançado do Fiorenteta marca o terceiro golo da noite, selando assim o seu primeiro hat-trick desta época de 2023/2024. O jogo foi para intervalo com a equipa da casa a perder por 0-4!
Com começo da segunda parte, Bro Tá Fogo entra no jogo com mais confiança e procuram reduzir a desvantagem que têm sobre o marcador. Aumentam a pressão e arriscam mais, o que lhes dá algumas oportunidades de golo! Contudo a equipa da casa não esperava que o adversário tivesse um verdadeiro guardião a defender a baliza. O guarda-redes estrangeiro do Fiorenteta foi sem dúvida uma das peças fundamentais nesta vitória a zeros! Com o jogo praticamente resolvido, a equipa da casa decide adaptar o seu jogo para um estilo mais calmo e com mais controlo sobre a bola. Já os adversários, a verem o tempo a acabar e depressa, tentam aproveitar todas as oportunidades para reduzir a grande desvantagem que têm. Poucos minutos depois, o árbitro dá como terminada a partida com um resultado estonteante de 0-4 para a equipa de fora, Fiorenteta!
por Bernardo Faísca