Heinakeres controlam e vencem confortavelmente!
Em partida a contar para a 3ª jornada da Divisão Allstars, os já conhecidos Heinakeres deslocaram-se ao terreno dos Famaligato e venceram por 3x0, sem grandes dificuldades, numa partida em que a formação da casa pouco perigo criou à defensiva holandesa.
Início de jogo no INATEL com as equipas a entrarem em campo algo cautelosas, não se querendo expor muito ao adversário, o que resultou em poucas investidas das duas partes em grande parte do 1º tempo. As duas defensivas mostravam-se bastante coesas, e só tentativas de remates de longe é que pareciam ser a solução para a falta de ocasiões criadas, e foi mesmo a partir de uma situação destas que surgiu a primeira chance de perigo. Vasco Neves a receber um passe em zona frontal, e a tentar a sua sorte de longe, mas o seu remate sai um pouco por cima da baliza. Pouco depois, erro da defensiva famalicense, que perde a bola em zona perigosa e Francisco Gil a ficar com o esférico e a conduzir sozinho em direção à baliza adversária, e no um para um com o guardião a rematar rasteiro e a introduzir a bola na baliza, inaugurando o marcador! O nulo estava finalmente desfeito, mas pouco depois do golo, o árbitro apitava para o fim do 1º tempo.
Inicio da 2ª parte, com a formação neerlandesa a entrar melhor no encontro, e desta vez a apanhar uma defesa mais aberta, e logo nos primeiros minutos do recomeço do encontro, conseguiriam chegar aos dois golos de vantagem. Bernardo Serpa Gonçalves a receber o esférico pela direita, e com uma excelente combinação com Francisco Gil, o médio recebe de novo dentro da área e atira ao 1º poste, conseguindo fazer o 2-0! Excelente início de 2º tempo para os Heinakeres, que viam a vitória cada vez mais próxima. Na resposta, tentativa de reação dos Famaligato, com Melo (Estrangeiro) a tirar um cruzamento ao 2º poste e António Calça e Pina a cabecear, mas o guarda-redes a segurar o remate! Apesar da tentativa da formação do Norte, eram os Heinakeres que controlavam o jogo e criavam mais perigo, conseguindo chegar à baliza adversária por diversas ocasiões. Primeiro, Tiago Oom Sousa (Estrangeiro) a recuperar a bola em zona avançada do terreno e a dar para o meio para Bernardo, que recebe sozinho e atira à baliza, mas João Barbosa estava atento e faz uma boa defesa com o pé! Depois, foi a vez de Bernardo executar um excelente cruzamento para Henrique Simões dos Reis que sozinho tenta a finalização, mas o esférico sai ao lado da baliza. E finalmente, contra-ataque para os neerlandeses, com Tiago Oom Sousa a ficar isolado, e sozinho para Barbosa não treme e atira colocado para o 3-0! Até ao fim do encontro, os visitantes iriam apenas gerir o resultado e levar assim 3 pontos para casa.
por Nuno Costa