Jogo

Liga D2, 2024-05-12 às 21:30 @ Oeiras - ACPS

Nota do árbitro: 3

Paio Lusitano vs Grupo Pet24 Veterinários

Veterinários levam a melhor e soma mais três!

No jogo da 16ª jornada da Liga D2, o Grupo Pet24 Veterinários visitou e derrotou o sétimo classificado, Paio Lusitano,por 3-4! Continuam na quarta posição com os mesmos pontos que ChesterNited FC, 31, que estão em terceiro lugar, lugar esse que dá a subida de divisão.

Soava o apito inicial e esperava-se um jogo muito renhido e equilibrado entre as duas equipas. Ambas começaram a atacar muito e mostravam que queriam ter a vantagem no marcador o quanto antes. Porém, eram os veterinários que estavam a criar mais perigo e desconforto ao adversário! Ao imporem uma pressão bastante alta, Paio Lusitano encontrou algumas dificuldades em sair do seu próprio meio-campo. Depois de várias tentativas, os de manto cor-de-rosa conseguem ser felizes e abrir o marcador! Seguido de uma bela jogada coletiva, Xavier Albino executa um cruzamento rasteiro para o centro da grande área e aprece Simão Antunes que apenas tem de encostar o fazer o 0-1! A partida começava agora a ficar bem mais equilibrada, com as duas formações a ganhar várias vezes terreno em território adversário, porém era muitas vezes intercetados pela forte e organizada linha defensiva de cada equipa. Os portugueses estavam bastante determinados a marcar e a igualar o resultado do marcador e conseguem fazer o seu primeiro ataque perigoso, quando Vasco Diniz e Afonso Dias, em jogada estilo “tiki-taka” vão em direção à baliza de Mateus Oliveira, consguem rematar mas infelizmente a pontaria não estava totalmente afinada e acabaram por mandar a esférica para fora das quatro linhas. No seguimento dessa jogada e com uma forte e rápida transição ofensiva, são os veterinários que são mais eficazes e Francisco André marca o segundo golo da sua equipa, fazendo então o 0-2 a poucos minutos de acabar o primeiro tempo do jogo!

 

Com o início da segunda parte, os de manto verde mostravam que vinham do intervalo com muita garra e muita vontade de marcar um golo, com o objetivo de reduzir o máximo da desvantagem que estavam a sofrer. E com uma pressão bastante alta e as suas linhas muito subidas, os Lusitanos conseguem ganhar dois livres diretos muito perto da baliza adversária praticamente consecutivos. O segundo, apesar de já batida, é repetido por posição irregular do jogador na barreira e com um fortíssimo remate para o centro da área de Mateus Oliveira, gera-se uma grane confusão e António Godinho aproveita e encosta a esférica, fazendo assim o primeiro da sua equipa e o 1-2 no marcador! Como resposta veio o terceiro do Grupo Pet24 e é Francisco André que depois de um pontapé de canto e de primeira, faz um fantástico remate ao ângulo superior esquerdo, sem dar qualquer tipo de hipótese ao guarda-redes Tomás Lopes e bisando na partida para o 1-3! Os de manto de cor-de-rosa estavam de todo satisfeitos e apenas cinco minutos depois conseguem mais um e alargar ainda mais a vantagem que tinham do Paio Lusitano. Depois de uma fabulosa receção de Afonso Ramos, o mesmo vê o guardião muito avançado e tenta fazer o chapéu mas estava lá o adversário António Rodrigues dos Santos que tenta cortar a bola mesmo em cima da linha limite, ao que é infeliz e não consegue evitar o pior e acaba por meter a esférica na própria baliza, fazendo o 1-4! Logo de seguida os portugueses conseguem responder com mais um golo e desta vez era Diogo Moreira que conseguia reduzir a larga desvantagem para 2-4. No último de jogo os verdes conseguem novamente marcar e é Diogo Moreira outra vez a fazer com que a esperança não acabasse e a bisar na partida. Contudo o tempo no relógio já estava praticamente no fim e o Paio Lusitano acaba por perder por apenas uma bola no diferencial, 3-4!

por Bernardo Faísca