Jogo

Liga B2, 2024-04-22 às 21:40 @ Oeiras - ACPS

Nota do árbitro: 3

Banco Invest Team vs Viola FC

Banco Invest ganha por uma mão cheia!

No jogo da 13ª jornada do campeonato, os bancários receberam, enfrentaram e derrotaram os italianos Fiorenteta por um fantástico resultado de 7-2! A equipa da casa somou, com esta vitória vasta, mais três pontos e o quinto lugar da tabela da Liga B2, empatado com o quarto classificado, Flamentejo.

Começava o jogo da 13ª jornada da Liga B2 e o Banco Invest defrontava os italianos Fiorenteta! Ambas as equipas mostravam-se muito calmas e com a posse de bola partilhada, estando a partida bastante equilibrada nesse aspeto. Contudo é a equipa da casa que é feliz primeiro e abre o marcador. Depois de um grande trabalho individual de Coio Só, este não vê nada à frente se não a baliza e faz o golo! Apesar da vantagem no marcador ter sido conseguida muito cedo no jogo, os italianos não desistiam e insistiam agora em marcar o seu primeiro o quanto antes, tendo a primeira grande oportunidade logo de seguida, quando João Aguiar juntamente com o colega Gonçalo Pratas, quase que festejam o golo do empate, não fosse a pontaria do médio de 26 anos que estava um pouco desajustada. Como resposta veio o segundo dos bancários! Ainda antes do meio.campo, João Serrano vê o guardião adversário, Francisco Rocha, muito avançado da linha da baliza e decide arriscar, valendo-lhe e à sua equipa um fantástico golo de longo distância. Estava então feito o 2-0! Logo de seguida veio o terceiro e último golo do Banco Invest nesta primeira parte. Seguido de um canto mal batido pela equipa visitante, os de manto negro constrói rapidamente um contra-ataque, onde o avançado João Farinha assite o colega Francisco Vintém que apenas teve de encostar a esférica no fundo das redes para fazer o 3-0! Com um diferencial de três golos, os brancos não desistam e iam tentando fazer e criar o máximo de oportunidades perigosas, mas a linha defensiva e toda a equipa no geral dos bancários estava extremamente bem preparada e posicionada, dificultando e muito a vida ao adversário. Novamente Coio Só com uma grande exibição individual e oportunidade ao conseguir passar por toda a defesa mas acabou por ser traído pela prórpria pontaria, mandando a esférica a centímetros do ferro da baliza! A equipa visitante começava a criar oportunidades cada vezes mais perigosas e Tiago Alves quase que o primeiro pelo Fiorenteta, depois de mandar a bola a rasar a barra. Contudo, os de manto branco, conseguem o tão esperado golo! Seguido de um pontapé de canto, a esférica acaba nos pés de Tomás Sousa “Viriato” que coloca em Tiago Alves, que ao contrário do que a equipa da casa pensava enocntrava-se em posição regular, e assiste Pedro Mello Vieira que apenas tem de encostar e fazer o 3-1, mesmo no final da primeira metade desta partida!

 

Soava o apito inicial para a segunda parte e não foi preciso esperar muito tempo para se ouvir a bola a bater no fundo das redes! Mais uma vez João Farinha, depois de uma jogada muito bem trabalhada pela ala esquerda, vê o colega João M. Sarmento “Toti” compeltamente isolado na grande área e com um grande remate de primeiro toque aumenta ainda mais a vantagem no marcador para 4-1! Os bancários mostravam que não estavam satisfeitos e queriam mais, não deixando o adversário respirar, com as suas linhas muito subidas e a imposição de uma pressão bastante alta. Era muito pouco o que os italianos conseguiam fazer e o cansaço e a fadiga começavam cada vez mais a mostrar-se, algo que os jogadores do Banco Invest foram aproveitando, criando várias chances, especialmente de contra-ataque. E assim o fizeram! Estava feito o quinto golo dos de manto branco e desta vez foi José Alves Ribeiro que conseguiu ser feliz. O guardião ainda consegue tocar na esférica com a ponta dos dedos, mas nada conseguiu fazer para impedir que a bola entrasse! Logo de seguida, os bancários não perdoaram e fizeram um outro golo! Depois de uma grande assistência de João Sarmento M. “Toti” com um cruzamento na ala direita, Francisco Vintém ganha nas alturas e com uma remate artístico, bisa na partida, fazendo o 6-1! Os italianos continuavam a tentar mas agora não era só adversário que teriam de combater, o tempo e discrepância no marcador estava cada vez mais a encurtar e a alargar, respetivamente. A dois minutos do final da partida, a equipa visitante consegue ser feliz e fazer o seu segundo golo, depois de um grande remate de Tiago Alves que acaba por defendido e depois ressaltado para os pés do colega Tomás Sousa “Viriato” que apenas tem de encostar e fazer o 6-2! Como resposta? Veio o sétimo e último golo da equipa dos bancários, com um fabuloso golo de Francisco Prego que não perdoou o guarda-redes italiano e fez o 7-2!

por Bernardo Faísca