Bate n’Avó atropela adversário e mantém-se na luta pela subida!
Em duelo a contar para a Liga B1, os Bate n’Avó recebiam os últimos classificados, o Dynamo Boiev, numa partida que foi quase de sentido único e terminou com uma vitória caseira por 6x1.
Início de jogo no São Miguel, com a formação da casa a partir como favorita para a vitória, mas a primeira oportunidade da partida pertencia ao Boiev. Grande passe de Tomás Chagas em contra-ataque a isolar Sebastião Assunção, e o avançado a tentar o chapéu, mas Simão Veiga Figueira a conseguir defender com a ponta dos dedos! De seguida, os Bate n’Avó começavam a pressionar alto o adversário, e as oportunidades de perigo começavam também a aparecer, e minutos depois, eis que surge o golo inaugural. Francisco Guerra a receber um passe na direita e a conseguir cruzar ao segundo poste, onde aparece António Veiga (Estrangeiro) a encostar a bola para o 1-0! Pouco tempo depois, os Boiev conseguiam reagir. Lançamento de linha lateral cortado pela defesa, a bola sobra para Duarte Frade, que toca para Guy Turpin, e o defesa remata cruzado muito colocado e consegue fazer o golo do empate! Os visitantes pareciam motivar-se com o 1-1, mas não haveria muito tempo para tentar ir em busca de outro golo, pois logo a seguir, voltavam a ficar em desvantagem. António Veiga a rematar com força um livre direto, a bola desvia na barreira e sobra para Guerra, que fica sozinho dentro da área e finaliza para o 2-1! Momento depois, Miguel Gabriel a cruzar ao segundo poste na direção de António Veiga, que recebe e oferece o golo a João Couceiro, que remata de primeira, mas Pedro Barreto estica-se todo e faz uma enorme defesa para canto! O jogo caminhava para intervalo, mas os Bate n’Avó não estavam satisfeitos com a vantagem de um golo apenas, e mesmo em cima do apito para o descanso, surge o 3-1. Veiga a receber uma bola em zona frontal, tira as medidas à baliza, e dispara muito forte e colocado, deixando o guarda-redes colado ao chão, e fazendo assim o segundo golo na conta pessoal.
O 2º tempo começava da mesma maneira que o 1º terminava, com um golo da equipa da casa. Bola em profundidade para Domingos Albuquerque, que recebe dentro da área completamente sozinho e finaliza com muita calma, fazendo assim o quarto golo da sua equipa! O jogo nesta altura era controlado pelos Bate n’Avó, que para além de controlarem a posse de bola, eram também a única equipa a conseguir chegar com muito perigo à área adversária constantemente, e, portanto, as ocasiões de golo continuavam a aparecer. Miguel Gabriel a driblar da esquerda para o meio, a soltar para Jorge Ferreira que atira de primeira em arco, mas Barreto estica-se todo e faz uma boa defesa! De seguida, contra-ataque conduzido por António Veiga, que solta para Domingos, e o avançado segue completamente sozinho e remata para o fundo das redes colocando o marcador em 5-1! A partida caminhava para o fim, e o jogo estava praticamente resolvido, mas a formação de laranja e preto não tirava o pé do acelerador, e continuava a castigar o adversário, especialmente em contra-ataque. Passe a isolar Domingos, que não é egoísta e oferece o golo a Miguel Gabriel, mas o lateral, de baliza completamente aberta, remata a bola ao lado! Que perdida do jogador dos Bate n’Avó, que logo a seguir, iria redimir-se. Guerra a roubar uma bola em zona adiantada e a passar para Gabriel, que finta um adversário e atira rasteiro para o fundo das redes, colocando o resultado final em 6-1, mesmo antes do apito final!
por Nuno Costa