Revira-volta impressionante no marcador!
A turma de Famalicão mantém a liderança da divisão Allstars após marcar um impressionantes 7 golos em resposta a um 0-3 nos primeiros 10 minutos de jogo!
O jogo abriu da melhor forma para o espetáculo: com um golo. Vasco Gouveia ganhou a linha de fundo e cruzou atrasado para Pedro Viana que não perdoou com um remate de primeira! Pouco tempo depois, foi a vez de Afonso Castro. O avançado recuperou a bola na saída a jogar dos Famaligato e, com uma excelente finalização fez o 0-2! A equipa visitante não parava e chegou mesmo ao terceiro da partida. Num contra-ataque Viana lançou Afonso Quintas (estrangeiro) do lado direito que, já dentro de área rematou cruzado de pé direito! Na primeira tentativa de resposta, Rodrigo Cristóvão teve um frente a frente com o guarda-redes, mas esteve fez uma mancha que impediu ao médio de marcar o primeiro para a sua equipa. Logo de seguida, foi o mesmo protagonista a ganhar uma grande penalidade, convertida depois por António Veiga, para o 3-1! O jogo voltava a equilibrar e foi Rodrigo Santos quem colocou a equipa da casa ainda mais perto da igualdade: o avançado recebeu a bola na esquerda, adiantou para dentro da área e apenas com o guarda-redes pela frente, não vacilou! Apenas 25 minutos de jogo e 6 golos já no marcador: após um lançamento de linha lateral, a bola sobrou para David Rosário já dentro de área que rematou em força, rasteiro para o fundo das redes!
Com o embalo com vinham da primeira parte, o Famaligato entrou a ganhar no segundo tempo. Francisco Pereira, ainda de fora de área rematou colocado ao poste direito, tão colocado que a bola bateu mesmo no ferro e depois, nas costas do guarda-redes, que acabou por fazer a bola passar a linha de golo! Na resposta, Quintas cruzou de canto para o centro da área, onde aparecia Francisco Esguelha a cabecear, mas a bola acabou por passar demasiado para a esquerda! O Famaligato não paravam e foi mesmo o central António Veiga a chegar ao bis para lançar o Famaligato numa vantagem mais confortável! E como quem marca 5 marca 6, foi exatamente isso que a equipa da casa fez: Grimi na direita, passe em profundidade para Pereira que, na linha de fundo, cruzou para Pereira que fez o 5-3! A equipa de azul e amarelo não tirava mesmo o pé do acelerador e chegou ao 6-3 pelos pés de Francisco Pereira com um remate já pouco dentro de área, colocado junto ao poste! A equipa dos Baga pouco ou nada conseguiu fazer nesta segunda parte, claro, muito por mérito do seu adversário, que demonstrou o domínio no jogo que os levou a conquista a Champions já esta época. Pedro Viana ainda tentou um remate em arco do lado esquerdo, mas com João Barbosa a fazer uma defesa tranquila. O último lance do jogo foi de Grimi que ainda ameaçou o oitavo golo após uma recuperação de bola no terço ofensivo.
por Miguel Rocha