Jogo

Divisão Allstars, 2024-05-13 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

Invictus vs Fenerbaços SC

Fenerbaços cumprem objetivo e vencem com muito suor!

Em jogo a contar para a 14ª jornada da Divisão Allstars, a formação dos Invictus recebia os candidatos ao título Fenerbaços, num jogo em que a equipa da casa até começou a vencer, mas no 2º tempo os visitantes conseguiram dar a volta ao resultado e sair vitoriosos!

Começava a partida no São Miguel, com a formação de azul a entrar muito bem no encontro, e os Fenerbaços a parecerem algo adormecidos, e na fase inicial da partida começaram a surgir ocasiões de perigo para os Invictus. Jogada de insistência de António Bettencourt, a conseguir forçar a entrada na área e a disparar rasteiro, mas Vicente Jardim responde com uma boa defesa de reflexo! De seguida, passe em profundidade na direita para Francisco Guerra, que cruza rasteiro de primeira e Bettencourt aparece sozinho a desviar a bola para o fundo das redes! 1-0 para a equipa da casa, que era a justa vencedora até ao momento, e mesmo depois do golo inaugural, continuavam a pressionar o adversário na tentativa de chegar ao intervalo com uma vantagem mais confortável. Primeiro, jogada individual de José Fagulha pela direita, a conseguir entrar dentro da área e a rematar colocado, mas Vicente Jardim consegue defender com os pés! Depois, Gonçalo Ribeiro a conduzir pela esquerda e a cruzar para o meio da área, onde aparece Fagulha a rematar, mas Jardim volta a evitar o golo! O jogo tinha apenas um sentido desde o início, mas mesmo antes do final do 1º tempo, os Fenerbaços iam reagir e ficar muito perto do golo. Canto batido por Nuno Sualehe ao primeiro poste, e João Quelhas Costa a aparecer a desviar a bola, e esta passa a centímetros do poste! Logo a seguir, o árbitro dava por terminada a 1ª parte.

Começava o 2º tempo, com a turma Invicta a dar continuidade ao bom trabalho de antes do intervalo, e nos minutos iniciais dispunha de duas grandes oportunidades de golo. Primeiro, Simão Sousa Branca a bater um livre direto colocadíssimo, e a bola a bater em cheio na barra! E depois, bola longa a lançar Bettencourt na velocidade, que consegue aguentar a carga de um defesa e, já sozinho dentro da área, remata, mas a bola sai por cima da barra! O jogo podia já ter um resultado totalmente diferente, com a equipa da casa a merecer uma vantagem mais dilatada, mas na oportunidade seguinte os Fenerbaços iriam mudar o rumo do jogo. Sualehe a driblar na direita até à linha de fundo e a conseguir cruzar atrasado para João Diogo Ferreira, que remata de primeira com muita classe e coloca a bola no fundo das redes! Estava feito o 1-1 e o jogo estava relançado, pois a seguir ao golo, a formação turca parecia acordar finalmente e começava a cavalgar na partida. Lançamento de linha lateral de Guilherme Poejo e António Pissarra aparece completamente sozinho no meio da área a cabecear para o fundo das redes, confirmando assim a reviravolta no marcador! Pouco depois, contra-ataque para os Fenerbaços, Francisco Batista consegue soltar para Pissara à esquerda, e este remata de primeira, mas a bola sai um pouco ao lado da baliza! O sentido do jogo mudava bruscamente desde o golo do empate, e com os Invictus agora a tentar ir atrás do resultado, a formação visitante aproveitava para sair para contra-ataque com qualidade, e mesmo em cima do apito final, iriam mesmo chegar ao terceiro golo. Grande arrancada de Sualehe pela direita, a passar por dois adversários e a soltar para Batista, que recebe orientado, tirando um defesa do caminho, e remata forte para o 3-1, e logo a seguir o árbitro dava a partida por terminada!

 

por Nuno Costa