AZ Alto-Mar entra sem facilitar na taça allstars
No primeiro tempo houve um golo para cada lado. Após o começo da segunda parte, passou muito tempo sem haver alterações no marcador e já com apenas alguns minutos restantes no relógio, James da Lança assumiu o papel de herói e selou a vitória com um bis tardio.
Começo de sonho para a turma visitante com o primeiro golo proveniente de uma excelente jogada coletiva que começou na sua própria área, nos pés de Gonçalo Seabra Pereira que virou o flanco com um grande passe longo até Francisco Magalhães que arrancou pela ala direita, ganhou na velocidade ao defesa adversário e conseguiu cruzar até ao segundo poste onde estava Pedro Machado para finalizar com um encosto leve. Bom golo serviu para fazer o 0-1! Depois deste lance, o jogo não teve tantas oportunidades para voltar a mexer no resultado nos minutos seguintes e a oportunidade mais perigosa veio algum tempo depois, numa boa jogada individual de Miguel Marques, o médio conseguiu penetrar a defesa adversária e entrar na área, mas não conseguiu finalizar por mérito de Rodrigo (estrangeiro). Pouco depois, excelente ocasião novamente para a equipa da casa com João Magalhães a receber dentro da grande área, trabalhou muito bem a rodar várias vezes sobre o defesa, mas Rodrigo voltou a conseguir defender, desta vez com apenas uma mão. Logo a seguir veio o golo do empate: cruzamento para o segundo poste e a bola acabou por ser cortada com o braço pelo defesa da equipa visitante e o árbitro assinalou grande penalidade que foi cobrada de forma exímia por Rodrigo Pais de Ramos que não teve piedade e fez o 1-1! Os Hasbullz estiveram muito perto de saltar para a frente do marcador no instante seguinte, numa jogada bem trabalhada por Miguel Marques que abriu no lado esquerdo para Magalhães, mas o avançado rematou rasteiro sem eficácia, porque Rodrigo voltou a defender agora com o pé.
Grande entrada da equipa da casa no segundo tempo, com uma nova mentalidade e muito perigosos no último terço, mas sempre sem conseguir concretizar. As principais ocasiões surgiram pelos pés de Tomás Casqueiro e de Miguel Marques, mas a maior referência ofensiva estava a ser Rodrigo Ramos com muita velocidade e a dificultar a vida aos seus adversários. No entanto, quem conseguiu saltar para a vantagem foi mesmo a equipa de manto dourado, num livre batido por James da Lança que não foi desviado por ninguém e acabou mesmo por entrar no canto da baliza. Bom golo e foi assim feito o 1-2! Logo a seguir, grande passe de Magalhães em profundidade para James que voltou a faturar, desta vez ainda com mais classe num remate de chapéu que só parou no fundo das redes. Estava feito o 1-3! Os visitantes continuavam a tentar marcar, mas a turma da casa não deixava e os Hasbullz ainda tentaram reduzir num bom lance de Rodrigo Ramos, mas o guardião voltou a defender com o pé e a seguir, excelente oportunidade para João Magalhães reduzir a desvantagem, mas a bola atingiu o ferro. Após todos estes acontecimentos atribulados, o AZ segue com 3 pontos neste primeiro jogo da fase de grupos.
por Miguel Barrosa