Bolsa da semana

VENTOS DO NORTE
Os Invictus têm mostrado um crescimento acentuado na sua qualidade exibicional e já não conhecem o sabor da derrota há 8 partidas consecutivas. As mexidas no mercado de transferências provaram ser eficientes e esta semana os nortenhos voltaram a fazer das suas depois de baterem o Baga por uns esclarecedores 5-0. Somam agora mais 3 pontos nas suas contas e ainda têm uma partida em atraso face aos demais concorrentes diretos. Em caso de vitória, ascenderão a um curioso quinto lugar e espreitarão de perto os lugares de Champions!


POR FIM, CAMPEÕES!
O Aston Billa sagrou-se finalmente campeão! O título dos ingleses chegou sem surpresa para todos, uma vez que a diferença pontual construída ao longo destas 15 jornadas já anunciava o inevitável. Depois de uma combinação de resultados favorável, os Billa sagraram-se campeões no sofá e acrescentaram mais um título ao seu palmarés. São, sem dúvida, uma das equipas revelação do torneio e já estarão com mira apontada ao título da próxima Liga A!


LIDERAS TU OU LIDERO EU?
A frente do campeonato na Liga C1 está imprópria para cardíacos. Temos 4 formações separadas por 3 pontos e, semana após semana, assistimos ao inesperado com os candidatos ao título a largar pontos contra as equipas de baixo. Por agora, os Mankos assumem o trono mas sabem que têm um jogo a mais que o Arsenalcol e o Parecequetamol. Em caso de vitória de pelo menos um deles, ficará tudo mais difícil para a Sagrada Família - a turma que durante mais tempo comandou o campeonato. Vale a pena acompanhar esta C1!


FASE AVASSALADORA
O AC Milha está com a corda toda! Em mais um recital de futebol, os madeirenses bateram o Edima por uns incríveis 10-1 e ultrapassaram o CSJB na tabela classificativa. A subida já é matematicamente impossível, mas esta poderá ser uma boa altura para o Milha preparar a época que vem e atacar voos mais altos.


ZERO SURPRESAS
A semana foi marcada pelas equipas teoricamente favoritas a assumir-se como tal e a somarem os 3 pontos. Com destaque para Taste, Antwherpes e Bora Bora, as equipas do top 3 não abriram espaço para tropeções e fizeram o que lhes competia: vencer. Assim sendo, o Taste está cada vez mais perto de se sagrar campeão e só uma derrota no seu próximo compromisso poderá dar esperança aos belgas do Antwherpes.


BARALHAM-SE AS CONTAS
Era dia D para o Ripa no embate frente ao Wolveraction. Em caso de vitória, a turma de verde colocar-se-ia a 9 pontos do lanterna vermelha e terminaria as esperanças dos lobos em alcançar um posto de manutenção. Porém, o Ripa acabou mesmo por ceder à pressão e foi derrotado pelos lobos, tornando as contas da manutenção mais incertas que nunca... isto porque o Al-Kassr resgatou um ponto no empate com o ATP e o Fassuogolo bateu o Hotspam. Veremos quem sobrevive!


TROPEÇAM TODOS NO ATAQUE À PROMOÇÃO
GMD e Frankfruta encontravam-se, no começo da semana, em posição privilegiada para atacar o lugar de acesso ao playout da Liga A. A turma de azul deslocava-se ao terreno do aflito Dynamo Boiev e contavam, certamente, arrecadas 3 pontos. Porém, os ucranianos deram uma prova de resiliência e levaram para casa uma vitória por 2-0. Já o Fruta tinha jornada dupla e começou por ser surpreendido pelo Estrasbroga. Dias depois, tudo se complicou com uma expulsão cedo no jogo e o resultado no marcador foi o mesmo: derrota por 1-2 desta feita frente ao Milfwall. São resultados que desapontam as respetivas turmas... mas alimentam a esperança dos Pitas de Guadalajara!


ESCORREGAR SAI CARO
Os Pinos perderam o primeiro posto ao empatar a 3 com o Tom Dela. Numa Liga C2 que tem sido tudo menos previsível, era necessário que o líder não vacilasse sob risco de poder ser ultrapassado. Os Míticos fizeram o que lhes competia e confirmaram a descida dos Puxa com um triunfo categórico, merecendo agora o posto mais desejado no campeonato. Com Flamingos ainda na esperança por novo tropeção dos da frente, para o Temos 7 a subida poderá ser só uma miragem, visto que sairam derrotados pelos rosas esta semana.


PECADO MORTAL
O Pauleta cedeu um empate diante dos sempre complicados ChesterNited e perdeu a condição de poder chegar à liderança sem confronto direto. Quem não deixou passar impune foi o Países Baços. Com uma vitória por 4-2 frente ao Paio Lusitano, os azuis celeste tomaram o primeiro posto como já há muito ambicionavam e partem agora em vantagem para um compromisso de máxima exigência frente à turma que lhes permitiu ultrapassar os açoreanos - o ChesterNited. Será que conseguem fazer melhor que o seu rival direto?